CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Grupo Liberal recebe Prêmio Internacional Cop 30 Amazônia na noite desta terça-feira (29)

Foram mais de 200 profissionais e personalidades reconhecidos por suas contribuições para o desenvolvimento sustentável

Maycon Marte
fonte

O Prêmio Internacional COP 30 Amazônia, concedido pelo Instituto de Comunicação e Desenvolvimento da Amazônia (ICDAM), foi entregue na noite desta terça-feira (29/10), no Theatro da Paz, a profissionais e personalidades por suas contribuições à nossa região. O Grupo Liberal esteve entre os mais de 200 selecionados pela premiação, em reconhecimento ao trabalho que desenvolve na Amazônia. Os representantes do grupo, nesta noite, destacam a importância de ações como esta, que ampliam e valorizam o trabalho desempenhado dentro do território, assim como os profissionais que o fazem.

“Para nós, como jornalistas, é muito importante nesse momento, às portas da COP 30, sermos também difusores da boa notícia na Amazônia. Um evento dessa magnitude reforça a nossa credibilidade junto à sociedade paraense e amazônica, pelo progresso da região”. Essas são as palavras do diretor de conteúdo do jornal O Liberal, Felipe Melo. A COP 30 e o desenvolvimento sustentável já são pautas diárias do grupo que acumula anos de história na comunicação local.

A premiação se alinha aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela ONU e nesta edição, traz a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), como ponto central na sua temática. O deputado estadual Fábio Freitas (Republicanos), patrocinador do evento, diz que reconhecer a contribuição dos profissionais ao desenvolvimento da região também significa fortalecer as discussões sobre clima e meio ambiente em preparação ao encontro global. Ainda destaca o papel do Grupo Liberal e da comunicação em momentos críticos como a pandemia de Covid-19.

“O Grupo Liberal, já tem ajudado o desenvolvimento econômico na nossa região, tanto em Belém como no estado do Pará, através da divulgação. Quando a gente fez a primeira vez, no tempo da pandemia, onde eu homenageei realmente mais de 200 profissionais da comunicação, naquele momento onde estava tudo fechado, vocês levavam informação, como onde que se vacinava, o que precisava fazer. Então, vocês que estão aqui, da área de comunicação, como o Grupo O Liberal, estão de parabéns, porque vocês ajudaram realmente a salvar vidas”, reforça.

Para o presidente do ICDAM, Gerson Salles, o objetivo principal da iniciativa é “contemplar a Amazônia”. A atuação do instituto também inclui a realização de capacitações, fóruns internacionais e nacionais sobre a Amazônia, entre outros debates relevantes à região. Salles reforça que o debate promovido em Belém se estende por outras regiões. “O instituto tem braços em toda a região norte, no estado do Amazonas, no estado do Amapá, na Guiana Francesa, no arquipélago do Marajó e também no estado de São Paulo”, afirma.

VEJA MAIS

image Projetos de estímulo ao uso da bicicleta em Belém conquistam premiação nacional
As iniciativas premiadas são o projeto “Bicicletas Douradas”, que implantou um sistema de bikes compartilhadas na Ilha de Cotijuba; e o “Perifa na Pista”, voltado ao empoderamento de mulheres ciclistas que vivem em territórios de baixa renda da Grande Belém

image "Por Todas Elas" recebe premiação internacional por excelência de prática regional
O Pará foi o único estado brasileiro contemplado com a premiação internacional

Outros representantes do Grupo Liberal que estiveram presentes no evento descrevem um sentimento de gratidão pelo reconhecimento e enfatizam a importância da comunicação na construção de um futuro melhor. “O Grupo Liberal tem investido cada vez mais em projetos que expandem o conhecimento das pessoas em relação ao viver sustentável, como cada um no seu dia a dia, na sua rotina, pode contribuir, pode ser um agente transformador para o futuro”, afirma o gerente de marketing e projetos do grupo, Aurélio Oliveira. 

Para a repórter Camila Azevedo, o jornalismo feito pelo grupo tem se “empenhado não só em falar sobre a COP 30, que é o tema abordado no prêmio, mas em repassar para população a importância que esse evento vai ter para a cidade, tanto para os empreendedores quanto para as pessoas que querem se desenvolver mais e melhorar de vida”. O coordenador do núcleo de atualidades, João Thiago Dias, reforça o posicionamento e acrescenta que faz parte da essência do grupo manter a função social “de levar informação, não só aqui em Belém e no Pará, mas mundo afora, principalmente nesse contexto onde Belém está aos olhos do mundo por conta da COP 30”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
COP 30
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!