MENU

BUSCA

Governo do Pará e Secretaria Extraordinária alinham detalhes para a COP 30

Executivo estadual e membros da Secop estiveram reunidos para tratar da realização da conferência climática da ONU em Belém, em novembro de 2025

Agência Pará

O Governo do Pará participou de uma reunião com a Secretaria Extraordinária Para a Realização da COP 30, órgão do Governo Federal que atua junto ao estado na preparação de Belém para a Conferência Climática da ONU, que será realizada em novembro de 2025 na capital paraense.

A reunião contou com a participação da vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, que preside o Comitê estadual para a COP 30, além dos demais membros do comitê e da equipe de consultores contratados pelo Governo do Estado; o secretário extraordinário Valter Correia, o diretor de projetos da Secop Olmo Xavier, Candyce Rocha e Laura Lopes, da Secop.

VEJA MAIS

Novo presidente do TCU enaltece realização da COP 30 na capital paraense
Governador Helder Barbalho prestigiou o evento e foi citado com elogios pelo ministro Vital do Rêgo em seu discurso de posse nesta quarta-feira (11)

Governo do Pará e Ministério do Turismo destinam R$ 172 milhões para o turismo na COP 30
Investimentos de R$ 172 milhões para impulsionar atividades econômicas ligadas ao turismo no Estado

"O Governo do Pará está alinhado com o Governo Federal na preparação de Belém para a COP 30. Trabalhamos de forma conjunta para assegurar que a primeira COP do Brasil, a COP da Floresta, possa receber todos os participantes e proporcionar uma experiência amazônica aos representantes de 190 países que participarão da conferência", disse a vice-governadora.

O diálogo com o governo federal tratou de soluções relacionadas à hospedagem, para assegurar a ampliação da oferta de leitos para os participantes da COP em Belém; a construção dos espaços que receberão a conferência no Parque da Cidade e as soluções de mobilidade para a capital paraense durante a conferência.

"Fizemos uma excelente reunião entre a Secretaria Extraordinária para a COP 30 e o Governo do Pará, para definições de pontos estratégicos das nossas atuações frente ao evento que já se aproxima. Tem sido uma parceria muito positiva que com certeza dará excelentes frutos", destacou o secretário Valter Correia.

COP 30