COP 30: Governo do Pará e Ministério firmam protocolo para reforçar rede hoteleira em Belém
Objetivo da ação é melhorar a disponibilidade de leitos na capital para a COP 30, que será realizada em 2025
O Pará e o Ministério da Previdência Social firmaram, nesta sexta-feira (06), um protocolo de intenções que visa reforçar a rede hoteleira de Belém, com o objetivo de recepcionar os visitantes durante a Conferência das Partes da Convenção da ONU sobre Mudanças Climáticas, a COP 30, em 2025. O encontrou contou com o governador do estado, Helder Barbalho (MDB), e o titular da pasta federal, Carlos Lupi. O acordo pretende transformar o antigo prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em um hotel na capital paraense.
Para o governador Helder Barbalho, a intenção é dar utilidade estratégica aos espaços públicos sem uso em Belém. “São oportunidades para Belém e para os paraenses, e fazem parte das alternativas identificadas para superar os desafios identificados para sediar a COP”, pondera o governador.
Localizado na Avenida Nossa Senhora de Nazaré, em frente ao Palacete Faciola, no bairro Nazaré, o antigo prédio do INSS está inutilizado desde agosto de 2010, quando um incêndio de grandes proporções destruiu o local.
COP
A Conferência das Partes (COP) é o maior e mais importante evento sobre clima e meio ambiente do mundo. É promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 1995, e reúne líderes de diversos países.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA