Exército realiza 'I Seminário de Segurança e Defesa da Amazônia Oriental no contexto da COP 30'
A programação, em Belém, é voltada para estudantes de graduação, pós-graduação, além de profissionais da área de segurança

O Comando Militar do Norte (CMN) está com inscrições abertas para o “I Seminário de Segurança e Defesa da Amazônia Oriental no contexto da COP 30”, que será realizado nos dias 6 e 7 de maio, no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, em Belém. As inscrições são limitadas e podem ser feitas de forma gratuita pelo site https://seminariosegurancaedefesa.eventoscmn.com.br/
A programação é voltada para estudantes de graduação, pós-graduação, além de profissionais da área de segurança e tem o objetivo de evidenciar a importância dos assuntos relacionados à região Amazônica, promovendo um debate estratégico sobre a defesa e segurança da Amazônia Oriental. O evento reunirá especialistas, instituições e sociedade para fortalecer o conhecimento, a cooperação e as políticas voltadas à proteção e ao desenvolvimento sustentável da região.
As ciências militares, a segurança pública e as universidades estarão juntas nesse debate que antecipa a COP 30, que será realizada em novembro, em Belém. A programação inclui a participação de especialistas de diversas áreas do conhecimento, que compõem os eixos temáticos da atividade: o emprego das Forças Armadas na defesa da Amazônia Oriental; a integração e o emprego conjunto das Forças Armadas na soberania e proteção da Amazônia; e os desafios da segurança na proteção e soberania da Amazônia Brasileira.
VEJA MAIS:
Na abertura do evento, o painelista será o General de Exército José Ricardo Vendramin Nunes, Comandante Militar do Norte, que abordará as peculiaridades e os desafios no emprego da Força Terrestre na defesa da Amazônia Oriental.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA