Cerca de 300 pessoas visitam estande da Amazônia Legal na COP 27

A partir desta quarta-feira (9), governadores, secretários estaduais e ambientalistas vão apresentar ações

O Liberal
fonte

O estande do Consórcio Interestadual da Amazônia Legal na 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 27) já recebeu cerca de 300 pessoas em seu primeiro dia de funcionamento, nesta segunda-feira (7), em Sharm El-Sheikh, no Egito. A COP-27 começou no domingo (6). 

O Consórcio da Amazônia Legal é presidido pelo governador Waldez Góes e composto pelos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Os nove estados ocupam 59% do território brasileiro, com uma população de mais de 29,3 milhões de pessoas.

VEJA MAIS

image COP 27 inicia neste domingo com debate sobre mudanças climáticas
Lideranças globais participam do evento que vai até dia 18

image Pará vai garantir R$55 milhões em recursos na COP 27, afirma Helder
Governador também selará compromisso de ressarcimento de créditos de carbono na conferência que ocorre em Cairo

image Últimos 8 anos podem ser os mais quentes já registrados, alerta ONU
Organização Meteorológica Mundial afirmou também que ondas de calor extremas, secas e inundações devastadoras afetaram milhões de pessoas e custaram bilhões de dólares somente em 2021

O espaço do bloco regional na COP 27, de 120m², é composto por um lounge, duas salas de reunião e um miniauditório com capacidade para 30 pessoas, onde serão realizados 40 painéis de 9 a 18 de novembro, data do encerramento da Conferência.

No primeiro dia, pesquisadores e especialistas em meio ambiente de vários países visitaram o espaço em busca de informações sobre a Amazônia brasileira, o próprio Consórcio e sua forma de atuação.

Pesquisadores renomados visitam o espaço

As salas também foram utilizadas por técnicos e pesquisadores brasileiros para reuniões e entrevistas. Entre os profissionais que visitaram o Hub Amazônia Legal, estão o climatologista Carlos Nobre, um dos nomes mais respeitados mundialmente sobre pesquisas de mudanças climáticas; e Andrea Azevedo, diretora de programas e projetos do Fundo JBS pela Amazônia.

Além da decoração com imagens da natureza e dos povos da Amazônia, o estande conta com monitores de vídeo com exibição da programação dos painéis que serão apresentados no local durante a COP 27, e de cenas dos estados da Amazônia Legal, mostrando suas tradições culturais e seus aspectos econômicos.

A partir desta quarta-feira (9), governadores, secretários estaduais e ambientalistas vão apresentar ações, projetos e desafios de seus respectivos estados. O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva participará de atividade no estande na próxima semana, no dia 16. Toda a programação será transmitida ao vivo pelo canal da Amazônia Legal no YouTube.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
COP 30
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!