CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Belém receberá a COP 30 de forma extraordinária, afirma Igor Normando

Prefeito eleito ressalta que a cidade está pronta para receber o encontro e destaca legado pós-cop

O Liberal
fonte

O prefeito eleito de Belém, Igor Normando (MDB), afirmou nesta segunda-feira (28/10) que a capital paraense receberá a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30) de “forma extraordinária”. Ele reconheceu os desafios que a cidade enfrenta, mas demonstrou confiança na capacidade de Belém em realizar o evento com sucesso. “Nós temos muitos desafios, não dá para a gente negar, mas eu tenho a absoluta convicção de que Belém sediará a COP 30 de forma extraordinária”, declarou. Com informações da CNN.

Normando avalia o evento como “a COP da floresta”, uma oportunidade única para o Brasil e o mundo conhecerem a Amazônia. Ele também ressalta a importância desta aproximação com a nossa região. “Vai ser a COP da floresta, onde o Brasil e o mundo vão poder conhecer a Amazônia de fato”, afirma.

O prefeito eleito também destacou o compromisso de Belém em recepcionar todos os turistas durante o evento. Durante seu discurso, após a vitória na noite de ontem, ainda reafirmou que todas as obras em preparação para o evento serão entregues a tempo. Além disso, Normando ressaltou a expectativa de que o evento deixe um legado positivo para a população local.

VEJA MAIS

image Igor Normando e Cássio Andrade comemoram vitória: 'Belém escolheu o futuro'
Deputado estadual foi eleito prefeito de Belém com 56,36% dos votos

image Igor Normando comemora com apoiadores e promove festa da vitória em Belém
Comemoração aconteceu na Aldeia Cabana, no bairro da Pedreira

image Igor Normando, do MDB, é eleito prefeito de Belém; veja os números
Igor teve 95.074 votos a mais do que Éder Mauro.

Quanto ao legado, são estruturas e melhorias que ficam para a cidade após o evento, além da visibilidade que a capital paraense ganha. Por isso, o encontro climático representa, na visão de Normando, uma oportunidade de transformação. “Tenho certeza que Belém, pós-Cop, será uma cidade melhor, uma cidade economicamente muito mais desenvolvida e sustentável”, afirma.

O prefeito eleito também criticou gestões anteriores, afirmando que a cidade foi “massacrada por sucessivas gestões que infelizmente não tiveram a capacidade de colocar Belém no rumo do desenvolvimento”. Ele vê o evento como um momento de reavaliação e uma chance de entregar obras que beneficiarão as gerações futuras.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
COP 30
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!