MENU

BUSCA

Belém recebe evento que discute empreendedorismo sustentável na Amazônia

Bioeconomy Amazon Summit (BAS) é uma iniciativa do Pacto Global da ONU e da gestora KPTL

Iury Costa

Belém receberá mais uma série de eventos em preparação para a COP30, que acontece em 2025. Em agosto, será a vez do Bioeconomy Amazon Summit (BAS), evento que busca fomentar o empreendedorismo na Amazônia.

O BNDES Garagem, programa de aceleração de negócios de impacto socioambiental do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e a aceleradora Quintessa, parceira executora da iniciativa,  vão abrir, durante o evento, pré-inscrições exclusivamente para negócios da região Norte que desejem participar do próximo ciclo de aceleração do programa.

O BNDES Garagem, que está na sua terceira edição, já apoiou mais de 200 negócios e tem previsão de acelerar outros 400 até 2028. Ao longo do próximo ano, 100 empreendedores serão acelerados de maneira gratuita: 50 em estágio inicial e 50 em estágio de tração.

Na programação, serão reunidas cerca de 80 startups da região e 60 delas serão impulsionadas. O Bioeconomy Amazon Summit (BAS) é organizado pelo Pacto Global da ONU - Rede Brasil e a gestora de venture capital KPTL.

Além disso, durante o evento serão abertas pré-inscrições exclusivamente para negócios da região Norte que desejem participar do próximo ciclo de aceleração do programa.

VEJA MAIS

Clube de Engenharia do Pará promove evento sobre obras de infraestrutura previstas para a COP 30
O encontro, realizado a partir das 19h de hoje, tem como público-alvo engenheiros e empresários do segmento

Taxistas de Belém podem se inscrever para cursos gratuitos de inglês e espanhol
Anunciado pela Prefeitura, os cursos serão ministrados pelo Instituto Federal do Pará (IFPA) e Universidade Livre da Amazônia (Ulam)

Belém sedia XX Congresso Médico Amazônico, um dos eventos preparatórios para a COP30
O Congresso debaterá temas de interesse social, apresentando as atualizações, inovações e, principalmente, o compartilhamento destas informações com a sociedade

Na programação serão realizadas discussões sobre a inovação na Amazônia em relação às mudanças climáticas globais e como essa inovação pode ser impulsionada por investidores, corporações e órgãos governamentais. A programação e as inscrições podem ser conferidas no site do evento.

A primeira edição do Bioeconomy Amazon Summit (BAS) acontece no dia 1º de agosto, das 9h às 18h, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, e contará com a presença de mais de 600 pessoas, entre altas lideranças dos setores público e privado, representantes de organizações, empreendedores, investidores e sociedade civil.

*(Iury Costa, estagiário sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política e Economia)

COP 30