Conselho Universitário aprova aulas remotas na UFPA

A próxima etapa será discutir a resolução e seus termos para decisão final do Conselho, a partir da próxima semana

João Thiago Dias

O Conselho Universitário de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal do Pará (UFPA) aprovou, na tarde desta sexta-feira (14), por meio de reunião extraordinária on-line, a proposta de resolução, em caráter excepcional e temporário, do ensino remoto emergencial em diferentes níveis de ensino para os cursos ofertados pela UFPA. A reunião teve transmissão ao vivo pelo site aovivo.nitae.ufpa.br.

Durante a reunião, conduzida pelo reitor da instituição, Emmanuel Zagury Tourinho, os conselheiros votaram pela possibilidade ou não da oferta de atividades acadêmicas na modalidade remota. Ao todo, foram 44 votos a favor e 5 contra. 

No entanto, ainda não há um cronograma para o início das aulas. De acordo com o reitor, a próxima etapa será discutir a resolução e seus termos para decisão final do Conselho, a partir da próxima semana. 

Suspensão das aulas

No dia 17 de março, a UFPA informou que o Grupo de Trabalho (GT) sobre a covid-19, ligado à instituição, determinou a suspensão das aulas a partir do dia 19 de março como prevenção à epidemia da doença.
 
Desde a decisão, todas as atividades acadêmicas e administrativas ficaram suspensas. Sobre o funcionamento dos serviços essenciais, a UFPA manteve as atividades dos Hospitais Universitários e de outras unidades. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

O Liberal
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!