Servidores do INEP decidem nesta quarta-feira sobre greve que pode afetar provas do CNU

'Enem dos concursos': Integrantes do sindicato que participam das negociações afirmam que CNU pode ser prejudicado em caso de paralisação

O Liberal
fonte

Servidores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) votarão nesta quarta-feira (14.08) sobre uma possível greve. Segundo a categoria, se confirmada, a paralisação pode afetar as provas do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), programadas para o próximo domingo. As informações foram divulgadas pelo colunista Guilherme Amado, do portal Metrópoles.

Três servidores que participam das negociações com o governo confirmaram que a greve ameaça o CNU, já que cerca de 30 funcionários do Inep trabalham diretamente no concurso. Parte desses profissionais está com passagens compradas para monitorar a prova em várias regiões do país e, em caso de greve, não viajarão mais. 

VEJA MAIS

image O que levar para as provas do CNU: coordenador do Concurso Nacional Unificado explica
Faltam cinco dias para um dos domingos mais esperados para mais de 2 milhões de brasileiros inscritos para disputar um lugar no serviço público federal. Confira dicas importantes para o 18 de agosto

image Enem dos concursos: veja 5 dicas para se preparar psicologicamente para a nova data do CNU
O Ministério da Gestão divulgou a nova data do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), que será no dia 18 de agosto

Em todo o Brasil, 2,1 milhões de candidatos que disputam 6,6 mil vagas em 21 órgãos públicos farão as provas do CNU em 228 cidades, entre elas 17 municípios paraenses. O número de inscritos no Pará chega a 118 mil. 

A mobilização que pode levar à greve é feita pelos servidores do Inep e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). No mês passado, a proposta do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de reajustes de 9% em 2025 e de 3,5% em 2026 foi rejeitada pelos servidores desses órgãos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Concurso
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS CONCURSO E EMPREGO