Senado reabre inscrições do concurso para policial legislativo para pessoas com deficiência
Retificação no edital não vai alterar o calendário do certame, que tem provas marcadas para o próximo mês
O Senado Federal anunciou a reabertura das inscrições para pessoas com deficiência no concurso para o cargo de policial legislativo. O prazo se estende até as 18h desta sexta-feira (21), pelo site da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
VEJA MAIS
A retificação do edital não altera o cronograma do certame, que tem provas marcadas para o dia 6 de novembro deste ano. A correção no edital é para permitir que a prova física seja adaptada aos candidatos com deficiência.
O presidente da Comissão de Concursos do Senado, Evandro Aparecido Baldutti, explicou que o objetivo do novo prazo é dar maior concorrência ao concurso e atender às necessidades das pessoas com deficiência, para que seja possível realizar as provas de aptidão física.
A reabertura também possibilita os pedidos de isenção de taxa para esse cargo específico. “Essa reabertura de prazo é somente para os candidatos com deficiência que querem concorrer ao cargo de técnico legislativo, na especialidade policial legislativo. Todo o cronograma está mantido”, destacou Baldutti.
Para o cargo de policial legislativo estão previstas, inicialmente, 7 vagas sendo uma para negro e outra para pessoa com deficiência. O edital ainda prevê mais 173 vagas de cadastro de reserva, sendo 35 para negros e 8 para candidatos com deficiência.
(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Hamilton Braga, coordenador do Núcleo de Política)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA