Prova para o cargo do ensino superior do MPPA tem 37.4% faltosos
A assessoria do órgão informou que até às 17h de hoje tudo ocorreu de forma tranquila e sem nenhuma ocorrência.
A jovem Letícia Neves Cordovil, 20, está na disputa para o cargo de analista jurídico do concurso do Ministério Público do Estado, realizado no último domingo (14), em dois turnos. A jovem diz que está esperançosa e vem se preparando há dois anos. O concurso ocorreu em dois turnos, de manhã para os cargos de ensino médio e, à tarde, para os cargos de ensino superior. Mais de 100 mil pessoas se inscreveram para a prova e segundo informações do MPPA, o percentual de faltosos foi de 75.9%.
Pela manhã, nas provas voltadas aos cargos de nível médio/técnico o percentual de faltosos foi de 38.5%. E pela tarde, nas provas voltadas para os cargos de nível superior, o percentual de faltosos foi de 37.4%. A assessoria do órgão informou que até às 17h de ontem, tudo ocorreu de forma tranquila e sem nenhuma ocorrência.
Letícia fez a prova na escola estadual Jarbas Passarinho, na avenida Romulo Maiorana, e disse que se sente esperançosa, pois já vem se preparando há dois anos. "Eu venho me preparando para vários concursos e o Ministério Público é um dos concursos que desejo ser aprovada", disse a jovem.
A advogada Adriele Diniz, 27, diz que a expectativa é grande, pois também já vem se preparando. Ela diz que a ideia é de passar para o Ministério Público, mas de permanecer estudando para concurso, pois almeja outro cargo para o futuro. "Eu quero passar nesse concurso, mas o meu objetivo mesmo é outro cargo, mas isso é mais para frente", disse a concurseira.
Sandy Soares, 27, também concorre ao cargo de analista jurídico, ela terminou há pouco tempo a graduação de Direito e disse que resolveu mergulhar em concursos, já que para a jovem é a melhor forma de conseguir uma estabilidade.
De acordo com informações divulgadas pelo MP em suas redes sociais, havia uma expectativa de 35 mil candidatos. Porém, mais de 100 mil se inscreveram para o certame, que oferta 169 vagas de níveis médio e superior, além de 8 mil vagas para preenchimento de cadastro de reserva.
A avaliação de títulos, que valerá até 10 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos ultrapasse esse valor. Somente serão aceitos os documentos que comprovem os títulos de acordo como previsto no edital.
Somente constarão da classificação final do concurso os candidatos não reprovados nas fases descritas no edital. Todas as publicações oficiais referentes ao Concurso serão feitas no Diário Oficial do Estado do Pará e nos sites www.mppa.mp.br e www.consulplan.net.
As principais etapas do concurso a partir de agora serão:
- divulgação do gabarito, dia 15 de agosto
- prazo para interposição de recursos e julgamento com previsão de resultado da Publicação do Resultado Definitivo da Prova Objetiva para o dia 28 de setembro
- inicia-se, depois disso, a correção das provas discursivas, com prazo para recursos e julgamento com previsão da Publicação do Resultado Definitivo das Provas Discursivas para o dia 04 de novembro;
- as duas últimas etapas serão a avaliação de títulos e realização da heteroidenficação e avaliação biopsicossocial;
- o resultado final do concurso está previsto para 19 de dezembro
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA