Mais de 100 mil inscrições no Concurso Público Nacional Unificado são feitas em um dia
Número é alcançado apesar de o site ter enfrentado instabilidade ao longo do primeiro dia de inscrições
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos anunciou nesta sexta-feira (19) que mais de 100 mil pessoas se inscreveram para o Concurso Público Nacional Unificado. As inscrições, que começaram hoje, seguem abertas até o dia 9 de fevereiro.
Apesar da instabilidade enfrentada ao longo do dia devido à alta demanda, a plataforma única de inscrições teve o problema resolvido pela tarde, assegurou o ministério.
Concurso visa a selecionar 6.640 candidatos para lotação em 21 órgãos
O balanço consolidado do primeiro dia de inscrições será divulgado neste sábado (20). O concurso visa a selecionar 6.640 candidatos para lotação em 21 órgãos públicos federais.
VEJA MAIS
As provas estão marcadas para o dia 5 de maio, em 220 cidades distribuídas por todos os estados e no Distrito Federal. A taxa de inscrição é de R$ 60 para nível médio e R$ 90 para nível superior.
Isenções estão disponíveis para candidatos do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), beneficiários do Fies ou ProUni, além de doadores de medula óssea.
A inscrição inclui a geração de uma Guia de Recolhimento da União (GRU), o único meio de pagamento válido para o concurso.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, responsável pela condução do concurso, destaca a importância da leitura cuidadosa dos editais para potencializar as trajetórias profissionais e acadêmicas dos candidatos, reforçando o objetivo de democratizar o acesso aos quadros federais e alinhar vocações às oportunidades oferecidas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA