IBGE abre novo processo seletivo com vagas no Pará
Oportunidades são para três municípios paraenses
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou um novo edital para preencher as vagas para os cargos de agente de pesquisas e mapeamento e supervisor de coleta e qualidade. O processo seletivo oferta 133 vagas de início imediato, com oportunidades para quatro municípios paraenses. A seleção será organizada pelo próprio IBGE.
As chances são para os estados da Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo. No Pará, as vagas são para as cidades de Capanema, Castanhal, Marabá e Redenção.
A seleção será feita por meio de uma prova de títulos, aplicada a todos os inscritos no PS. A avaliação somará 10 pontos, com os seguintes critérios e pontuações: ensino médio completo (5 pontos); graduação incompleta (7 pontos); graduação completa (10 pontos). Em caso de empate, será selecionado o candidato que tiver idade igual ou superior a sessenta anos completos; tiver exercido efetivamente a função de jurado; ou o candidato com a maior idade.
As inscrições devem ser feitas até às 17h do dia 4 de outubro deste ano, de forma gratuita e presencial nos postos disponibilizados nos municípios com vagas ofertadas. O endereço de cada posto de inscrição está disponível no edital da seleção. Não será cobrada taxa de inscrição.
O posto de agente de pesquisas e mapeamento oferece salário de R$ 1.387, já para a função de supervisor de coleta e qualidade os ganhos são de R$ 3.100 mensais. Ambos os cargos estabelecem jornada de trabalho de 40 horas semanais. O prazo de validade do processo seletivo IBGE será de oito meses. O período será contado a partir da assinatura do primeiro contrato.
(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA