Concursos públicos: 12 órgãos vão ofertar mais de 1.500 vagas no Pará; veja quais são
Para o segundo semestre já foram definidas as empresas que realizarão a execução dos certames do Igeprev, Santa Casa, Ophir Loyola e Gaspar Vianna, Fasepa e Sespa
O Governo do Pará pretende realizar concursos públicos para a contratação de servidores em 11 órgãos. Ao todo, serão mais de 1.500 vagas ofertadas, a maioria delas (mais de 900), na área da saúde. A previsão é que os editais desses concursos sejam publicados nos próximos meses.
Dos concursos que já haviam iniciado em 2022, para o segundo semestre já foram definidas as empresas que realizarão a execução dos certames do Igeprev, Santa Casa, Ophir Loyola e Gaspar Vianna, Fasepa e Sespa, “estando os mesmos obedecendo as tratativas legais para a finalização do trâmite e contratação das bancas executoras”, observa a secretária adjunta da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), Thainná Vieira.
Segundo ela, ao realizar esses certames, o objetivo do Estado é melhorar a qualidade nos serviços prestados à população, mas também gerar novas oportunidades na atividade pública por meio de concurso.
VEJA MAIS
Órgãos que vão realizar concurso público
- Hospital Ophir Loyola - 121 vagas
- Fundação Hospital das Clínicas Gaspar Vianna - 219 vagas
- Fundação Santa Casa da Misericórdia do Pará - 250 vagas
- Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) - 315 vagas
- Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (IGEPREV) - 20 vagas
- Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) – 65 vagas
- Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) – 135 vagas
- Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) – 30 vagas
- Agência de Transporte Metropolitano do Estado do Pará (AGTRAN) – 65 vagas
- Instituto de Metrologia do Estado do Pará (Imetropará) – 65 vagas
- Polícia Civil do Pará (área administrativa) – 45 vagas
- Polícia Científica do Pará – 245 vagas
Concurseiros atentos
Diante das oportunidades que estão por vir, a concurseira Amanda Netto, de 30 anos, fala sobre o desafio de manter a motivação no dia a dia de estudos. “Desde quando optei por cursar direito na graduação, já era visando o mundo dos concursos públicos, principalmente pela questão da estabilidade, remuneração, carga horária, ou seja, objetivando uma melhor qualidade de vida. O caminho é sempre buscar renovar essa motivação, principalmente pelas próximas oportunidades de editais estaduais previstos”, conta.
Nomeado em 2019 como administrador após ser aprovado na Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o servidor público Weskley Abreu, de 32 anos, aponta a disciplina na rotina de estudos como um dos principais fatores para conquistar a vaga.
“Uma das maiores dificuldades em ser aprovado em um concurso público é, sem dúvidas, manter o foco. Seguir uma rotina de estudos diária não é fácil, é desgastante, e tudo isso faz com que haja um estresse natural. O fator principal de sucesso é você manter a disciplina, porque não importa se você tem o melhor material ou sabe qual é a forma mais estratégica de estudo, se você não executar o que tem que ser feito com disciplina, não resulta em nada”, declarou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA