Concurso público do BC é adiado após inundação no RS
Decisão foi anunciada nesta quarta-feira (08.05). Com provas previstas para Belém, concurso do Banco Central oferta 100 vagas com salários iniciais de R$ 20,9 mil
Depois do Concursos Público Nacional Unificado (CPNU), chamado "Enem dos Concursos Públicos", o concurso público do Banco Central também foi adiado em razão das cheias que castigam o estado do Rio Grande do Sul. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (08.05), após uma reunião entre representantes do órgão e da Cebraspe, empresa responsável pela organização do certame.
O concurso do BC está ofertando 100 vagas para o cargo de Analista, nas áreas de Economia e Finanças e de Tecnologia da Informação (50 vagas para cada área), conforme o edital, publicado em janeiro. Os salários iniciais são de R$ 20,9 mil. Na primeira etapa da seleção, os candidatos farão provas objetivas e discursivas, aplicadas em Belém e nas capitais dos outros 25 estados, além do Distrito Federal.
Ainda não foi definido quando a prova será realizada. Segundo o Banco Central, é necessário aguardar uma normalização das condições em Porto Alegre, capital do RS, para que a nova data seja definida.
Ao todo, 1,1 mil inscritos no concurso do BC são do Rio Grande do Sul, o que representa 3% do total de candidatos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA