REPÓRTER 70

Por Grupo Liberal

Mais tradicional coluna do jornalismo paraense. Aborda temas do cotidiano com atenção especial à economia e aos bastidores da política do Pará e do Brasil. | Twitter: @reporter_70

'Vocês gostam é da desgraça alheia, vocês são nojentos!', diz Pabllo Vittar sobre contas bloqueadas

A cantora desabafou em seu Twitter após alguns perfis noticiarem que ela teve suas contas bloqueadas por suposta dívida

Repórter 70

Sabor do tacacá
Amanhã e domingo, 18, tem o 3º Festival das Tacacazeiras de Belém. O evento será na Praça dos Estivadores, das 18h às 22h.

Apoio dos devotos
Em breve, a Diretoria da Festa de Nazaré vai lançar o projeto “Eu ajudo a realizar o Círio”. A meta é arrecadar doações para o 230º Círio.

 

image Pabllo Vittar (J.Bosco)

 

"Vocês gostam é da desgraça alheia, vocês são nojentos!”

Pabllo Vittar desabafou em seu Twitter, ontem, após alguns perfis de fofoca noticiarem que a cantora teve suas contas bancárias bloqueadas por uma suposta dívida que ultrapassa os R$ 100 mil. A cantora ainda ressaltou para seus fãs que seus advogados estão cuidando do caso da dívida.

EMPRÉSTIMO

Repercussão

Teve ampla repercussão, com muitos comentários com críticas, a notícia da aprovação em tramitação relâmpago do projeto que autoriza a Prefeitura de Belém a contrair um empréstimo de R$ 200 milhões pela Câmara Municipal. Moradores da capital paraense questionam a agilidade dos vereadores com a tramitação sem maiores discussões ou análise e a ausência de detalhamento no projeto, que não especificou em quais obras ou serviços serão empregados os recursos. Conforme noticiou O LIBERAL, o projeto foi apresentado na terça-feira, 13, e aprovado já na quarta-feira, 15. O prazo para análise de projetos dessa natureza costuma ser de, pelo menos, 15 dias.

Rapidez

Nas postagens com a notícia nas redes sociais de @oliberal, os internautas que moram em Belém criticaram o empréstimo, a falta de transparência e a rapidez na tramitação do projeto. Além de divulgar o tema em cima do lance, como se diz, OLiberal.com e os perfis nas redes sociais divulgaram vídeo da sessão que comprova que não houve discussão sobre o empréstimo pelos vereadores. Aliás, foram apenas 20 minutos entre a abertura da sessão, a leitura do projeto e a votação nominal, que teve 26 votos a favor e apenas um contra, que veio do vereador Matheus Cavalcante (Cidadania), que faz parte da oposição.

Reações

Nas ruas e nas redes sociais, o povo não perdoa. Um dos comentários do post com o vídeo diz que “os 20 minutos dizem tudo”. Outra cidadã afirmou que “para eles é uma rapidez impressionante”, usando ainda imagens de cara de palhaço para ilustrar o comentário. Também teve quem questionasse se os vereadores irão fiscalizar a aplicação dos recursos financeiros e uma outra, mais indignada, lamentando ao comentar que os vereadores “são todos funcionários do povo, mas legislam para a conveniência deles”.

Análise

Como afirmou um assessor legislativo ouvido pela coluna, a repercussão se deu nem tanto com críticas ao mérito, uma vez que Belém precisa de investimentos urgentes. O ponto que gera tanta crítica é que o projeto deveria ser detalhado previamente pela prefeitura sobre onde serão aplicados os recursos. E os vereadores, por sua vez, deveriam ter exigido isso antes de votar, o que não ocorreu, e acabaram aprovando em menos de 24 horas.

JUSTIÇA

Homenagens

Será aberto hoje, em Belém, o “7º Seminário Jurídico – Construindo o Direito”. O evento é promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará, em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção. A aula magna será comandada pelo ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal. Na abertura, serão feitas homenagens a duas personalidades jurídicas do Pará: a presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, e ao jurista Zeno Veloso, que faleceu em 2021, vítima da covid-19.

VITÓRIA

Contribuintes

Em tempo recorde, o escritório Kzam, Martins & Chady Advogados Associados obteve vitória inédita na Justiça Federal Seção Judiciária do Estado do Pará. A decisão obtida em mandado de segurança impetrado pelo escritório declarou inconstitucional a portaria da Receita Federal do Brasil para estender a alíquota zero de tributos federais (IRPJ, CSLL, PIS e Cofins) para empresas prestadoras de serviço de turismo, hotelaria e fornecimento de alimentação com o consequente enquadramento das mesmas ao Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). Mais uma importante vitória dos contribuintes.

CORRUPÇÃO

Denúncias

Mais da metade dos brasileiros desconhece os canais de denúncias de seus municípios contra a corrupção. Isso é o que revelou a pesquisa “Percepção sobre a Corrupção”, realizada pelo Instituto Não Aceito Corrupção em parceria com o Instituto QualiBest. A pesquisa ouviu 1,6 mil pessoas em todo o País de forma on-line, entre os dias 10 e 16 de junho deste ano, e apontou que 55% dos entrevistados não conhecem ou não sabem quais são os canais de denúncias contra a corrupção que existem nas cidades. Outros 34% dizem conhecê-los, mas jamais terem feito uso desses canais.

Em Poucas Linhas

► Foi lançado ontem, em Belém, o projeto “Turismo na Ilha de Outeiro”. A ideia é chamar a atenção para o distrito da capital paraense, que nem sempre recebe o destaque devido. O projeto do Governo do Estado, em parceria com a Secretaria de Turismo, vai reunir influenciadores digitais para mostrarem as belezas das praias de Outeiro. Nos próximos dias 23, 24 e 25, serão produzidos os vídeos que depois vão ser divulgados nos canais oficiais do Estado.   

► Belém será a sede, no próximo dia 23, da segunda edição do simpósio “O panorama da mediação judicial e extrajudicial nas áreas cível e empresarial”. O simpósio é promovido pela mediadora judicial Roberta Paraense.

► No Pará, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas lançou, nesta semana, o programa “Sebrae Delas”, que foi criado para ajudar a desenvolver o empreendedorismo feminino. O novo programa prevê a realização de cursos de capacitação e apoio à gestão dos negócios liderados por mulheres. No Pará, o programa terá ações em Belém, Castanhal, Parauapebas, Paragominas, Marabá, Barcarena e Santarém e Itaituba.

► A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi levada ontem ao gabinete do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues. Foi o primeiro encontro entre a Diretoria da Festa de Nazaré e o gestor municipal após a Arquidiocese Metropolitana de Belém divulgar nota com críticas às declarações de Edmilson afirmando que o Círio não é apenas dos católicos.

► A Universidade Federal do Pará promoverá, até amanhã, o 1º Encontro de Livreiros e Escritores Independentes. O evento foi criado para dar visibilidade a pequenos negócios de escritores e livreiros locais.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Repórter 70
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!