CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

REPÓRTER 70

Por Grupo Liberal

Mais tradicional coluna do jornalismo paraense. Aborda temas do cotidiano com atenção especial à economia e aos bastidores da política do Pará e do Brasil. | Twitter: @reporter_70

'Ele é sério. Já sei como é', afirmou Coronel Nunes sobre manter Tite à frente da Seleção Brasileira

O dirigente paraense, que assumiu a presidência da Confederação Brasileira de Futebol após o afastamento de Rogério Caboclo, diz que gosta "muito do trabalho" do treinador

Repórter 70

Quem dá mais?

O Tribunal de Justiça do Pará vai realizar leilão público para alienação de quatro bens imóveis, no dia 15 de junho, às 10h.

Benefício à vista

Igeprev agiliza processos de pensão e auxílio funeral e convoca interessados a comparecer presencialmente à sede do órgão.

image  (J.Bosco)

"Ele é sério. Já sei como é."

CORONEL NUNES, presidente interino da CBF, ao afirmar que, se depender dele, vai manter o técnico Tite à frente da seleção brasileira. O dirigente paraense, que assumiu a presidência da Confederação Brasileira de Futebol após o afastamento de Rogério Caboclo, diz que gosta "muito do trabalho" do treinador, que conta com total apoio dos jogadores, que ontem confirmaram que irão disputar a Copa América. 

CBF

REPERCUSSÃO

Teve repercussão em todos os grandes veículos nacionais que cobrem esportes a entrevista exclusiva, concedida pelo novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, o coronel Antônio Carlos Nunes, ao portal OLiberal.com. Nunes assumiu o cargo em meio a uma das maiores crises já enfrentadas pela entidade. De um lado, o afastamento de Rogério Caboclo, em meio a denúncias de assédio sexual; do outro, a rebelião dos jogadores que ameaçavam não participar da Copa América.

TITE

Em entrevista ao jornalista Nilson Cortinhas, do Grupo Liberal, Nunes garantiu que, se depender dele, Tite será mantido como técnico da seleção. “Não estamos ganhando? Saímos vencedores da Copa América. E praticamente classificados na Copa do Mundo. Se ganhar amanhã, vamos aos 18 pontos. Aquele ditado: ‘em time que está ganhando não se mexe’”.  Confira a entrevista na página 5 do caderno de Esporte, nesta edição.

PRESIDÊNCIA

Paraense de Monte Alegre, o coronel Nunes tem 82 anos e assume a presidência da CBF pela segunda vez. A primeira foi entre 2017 e 2019, quando protagonizou famosa crise diplomática ao votar no Marrocos para sede da Copa de 2026, contrariando um apoio já prometido pela CBF à América do Norte, que acabou vencendo a disputa. Desta vez, Nunes assumiu a presidência da Confederação como o membro mais velho da entidade e tem 30 dias para organizar uma eleição.  

VERDE

FERROGRÃO

Em reunião, ontem, com investidores internacionais, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, garantiu que o órgão trabalha para “incorporar a sustentabilidade” a todos os projetos em andamento e citou como exemplo a Ferrogrão, via de 933 quilômetros que ligará o Centro-Oeste ao Porto de Miritituba, oeste do Pará.

HARMONIA

Segundo o Ministro, a ferrovia nascerá com o “Selo Verde”.  Isso porque a nova modalidade de transporte deve reduzir em  50% a emissão dos gases do efeito estufa, eliminando um milhão de toneladas de CO2 da atmosfera. Segundo Freitas, “a Ferrogrão vai funcionar como uma grande barreira verde. Estamos utilizando apenas 0,05% do parque para garantir toda a sustentabilidade que ela trará. Queremos preservar a harmonia entre a infraestrutura e o atendimento das necessidades dessas comunidades”.  

CAMPANHA

GOVERNO DO PARÁ

Já em campanha pelo governo do Estado, o senador evangélico Zequinha Marinho (PSC) está cada vez mais próximo da Assembleia de Deus, uma das grandes forças políticas no Estado. No domingo, Zequinha esteve no Templo Central, em Belém e, anunciado pelo pastor Samuel Câmara, conversou com os fiéis. Depois, se reuniu com lideranças da igreja.

SENADO

Falando em eleições, a disputa ao Senado em 2022 também já começa a movimentar os bastidores da política paraense. No PT, que deve ter o apoio do governador Helder Barbalho (MDB), a vaga de candidato será disputada. Diferentemente do que vinha sendo ventilado, o atual senador Paulo Rocha não passa nem perto da ideia de pendurar as chuteiras. Garante que é candidatíssimo à reeleição. Para isso, poderá ser obrigado a bater chapa, internamente, com o hoje deputado federal Beto Faro, que também deseja disputar cadeira no Senado. Aliás, Beto Faro tem estreitado as conversas com a ex-governadora Ana Júlia Carepa. Tenta convencê-la a voltar para a legenda. A ex-governadora segue filiada, por enquanto, ao PCdoB.      

TRIBUNAL

DIAGNÓSTICO

O Tribunal de Contas do Estado lançou pesquisa em seu site para analisar a avaliação do órgão pelos públicos interno e externo. A consulta é parte do “Plano Estratégico 2022-2027” do órgão. O resultado da consulta será usado para o “Diagnóstico Estratégico” da instituição. As perguntas ficarão disponíveis até 14 de junho. O TCE quer saber como os públicos avaliam diferentes áreas da instituição. A ideia é identificar os pontos fortes e possíveis pontos fracos a serem trabalhados nos próximos seis anos.

EM POUCAS LINHAS

 A Prefeitura de Belém anunciou para 12 de junho o lançamento do sistema de microchipagem de cães e gatos atendidos pelo Centro de Controle de Zoonoses. Além disso, nessa data serão ofertados serviços de castração, vacinação, além de uma feira de adoção.

 O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, começou ontem a correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, que abrange os Estados do Pará e Amapá. O trabalho segue até 11 de junho. A ata final da correição será encaminhada ao Conselho Nacional de Justiça. Por causa da pandemia a correição está sendo realizada de forma telepresencial.

 O Tribunal Regional Eleitoral do Pará e a Organização Social Associação Polo Produtivo Pará, que administra a Fábrica Esperança, lançaram o projeto “Votos de Esperança”. O programa consiste na transformação de urnas de lona que não servem mais para eleições em sacolas e mochilas ecológicas. As mochilas foram feitas por egressos do Sistema Penitenciário da Fábrica Esperança e serão distribuídas aos alunos dos cursos promovidos pela Associação Polo Produtivo Pará.

 O ex-governador Simão Jatene participou, ontem, de debate on-line organizado pela ONG Ecofalante com o tema “Amazônia: infraestrutura para quem?”. Além de Jatene, o encontro contou com Ana Cristina Barros, da Climate Policy Initiative, e Sérgio Leitão, do Instituto Escolhas.

 ► Tramita na Assembleia Legislativa do Pará projeto de lei que institui o Dia Estadual do Brega. Se aprovado, será comemorado no dia 26 de julho, dia que marca a partida da cantora Cleide Moraes, considerada a “Rainha da Saudade”. A cantora morreu ano passado, vítima de um acidente de trânsito enquanto se deslocava para um show.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Repórter 70
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!