MENU

BUSCA

Concurso do Tribunal Regional Federal da 1ª região entra na reta final

Reta final exige foco em revisões estratégicas

Karina Jaques

Falta pouco para o grande dia do concurso do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), organizado pela FGV. A prova está marcada para o próximo domingo (29/09) e a expectativa é grande, pois o concurso é uma excelente oportunidade para quem busca estabilidade e uma carreira pública de destaque.

Com oferta de cargos de Analista e Técnico Judiciário é fundamental se preparar bem, especialmente agora na reta final. Geralmente, a FGV cobra um conteúdo mais denso e exige uma boa capacidade de interpretação e análise. Ou seja, além de dominar a parte teórica, é preciso estar pronto para questões mais elaboradas e que testem a aplicação prática do conhecimento.

Nessa reta final, a dica é focar em revisões estratégicas, revisando os tópicos mais cobrados nos concursos da FGV. Não se esqueça de treinar redação, pois a prova discursiva é importantíssima. Além disso, revisitar as leis secas e súmulas pode ser decisivo. Reserve alguns dias da semana para resolver provas anteriores da FGV e fazer simulados. Isso ajuda a fixar o conteúdo, treinar o tempo de prova e, claro, reduzir o nervosismo no grande dia.

Lembre-se também de cuidar da mente e do corpo. A reta final é estressante, mas manter uma rotina de estudo equilibrada, com momentos de descanso e alimentação saudável, vai garantir que você chegue no dia da prova com o máximo de disposição e foco. Agora é hora de manter o equilíbrio emocional! Confiança, revisão direcionada e muita prática de questões. Você está muito perto de alcançar seu objetivo!

Carol Abreu faz as apostas finais antes da prova do TRF1

Para ajudar os concurseiros que vão fazer a prova do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, a Coluna entrevistou Carol Abreu que é Analista Judiciária do TJPA, Professora e Mentora na preparação para concursos públicos. Carol destacou duas dicas importantes:
1. Nesta reta final é muito importante cuidar do emocional, segundo a Mentora nestes dias que antecedem a prova, a preparação é 70% controle psicológico e 30% estudo.

2. Os assuntos mais atuais devem ser a temática da prova: Sustentabilidade, Lei de Combate à Corrupção, Direitos Humanos, Ordem Social, Agenda 2030 são itens do conteúdo programático que devem estar na prova do próximo domingo.

Para acessar a íntegra dessa e de outras entrevistas sobre concursos públicos, entre na área O Liberal Concursos, no Youtube, e nos siga nas redes sociais @oliberal @professorakarinajaques.

Karina Jaques