Último Quarto

Por Danilo Monteiro

Espaço dedicado para os esportes norte-americanos, especialmente o basquete. A coluna é assinada pelo jornalista formado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Danilo Monteiro, que começou sua trajetória na área esportiva em 2016, em Belém, como repórter e comentarista na Rádio Unama. Atualmente, é repórter nas revistas VEJA e Placar.

Os agradecimentos e orações para Karl-Anthony Towns

Três semanas após pedir que o coronavírus fosse levado a sério, estrela dos Timberwolves perde a mãe, vítima da Covid-19

Danilo Monteiro
fonte

Jacqueline Cruz, mãe do ala-pivô Karl-Anthony Towns, do Minnesota Timberwolves, morreu nesta segunda-feira, por complicações causadas pelo coronavírus. Aos 51 anos, ela passou três semanas em coma lutando contra a doença, mas os danos no pulmão foram irreparáveis.

Towns, há três semanas, detalhou a situação da mãe, que passou por diversos procedimentos médicos até precisar entrar em coma, como última alternativa. Nada funcionou, infelizmente. À época, o ala, em um gesto de rara bravura e empatia, usou sua história para tentar incentivar as pessoas a aderir o isolamento social e levar a doença a sério. Desde o apelo, o jogador de 24 anos “sumiu” das redes sociais para dar total foco ao drama familiar.

A morte representa um baque forte para toda comunidade da NBA. O coronavírus não escolhe classe social - apesar de que as pessoas de menor renda sofrerão mais pela falta de condições. Jacqueline Cruz se tornou um exemplo de que até mesmo quem dispõe das melhores condições financeiras está sujeita ao caos gerado pelo vírus.

De acordo com a Universidade de Hopkins, de Baltimore, o número de mortes nos Estados Unidos já chega próximo a 22mil, ultrapassando a Itália em pouco tempo. Além disso, são pouco mais de 500mil casos confirmados no país e o pico da contaminação ainda não dá sinais de ter sido alcançado. Os americanos, assim como no Brasil, demoraram a tomar atitudes com relação à pandemia e hoje, apesar do amplo isolamento social, lutam para evitar as milhares de mortes diárias.

A morte de Jacqueline causa dor imensurável à família Towns e também escancara a letalidade do vírus, muitas vezes ignoradas por quem olha os números de mortes de maneira fria e distante, como se fossem imunes ao coronavírus. O apelo de Towns nunca foi tão forte como nesta segunda e, com certeza, o amor e compaixão pela atitude e situação que ele enfrenta hoje, serão retribuídos.

Aqui, fica o agradecimento, orações e sentimentos profundos à família Towns.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
OFF Danilo Monteiro
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!