CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Paysandu: Victor Souza, mais de 700 minutos sem tomar gol

Carlos Ferreira
fonte

O último gol tomado pelo Paysandu foi aos dois minutos do segundo tempo (Hyure) na derrota para o CRB pela Copa do Brasil. O goleiro Victor Souza já está há mais de 700 minutos (sete jogos e meio) sem tomar gol.

Victor Souza, no entanto, está longe da marca de Emerson: 1.108 minutos em 2016, recorde na história do clube e da Série B brasileira, 14° do ranking mundial dos goleiros, cujo líder é o brasileiro Mazaropi, com 1.816 minutos sem ser "vazado", na década de 70, como atleta do Vasco.

O Parazão e a natureza

Na primeira virada das semifinais, quem optou pelo horário da manhã enfrentou calor escaldante. Quem optou pelo período da tarde, teve chuva intensa e campo encharcado. A natureza se impondo. Nada mais típico do inverno paraense. Risco renovado para amanhã, principalmente para Paysandu x Castanhal, às 15h30, hora da chuva. Nem tanto para Remo x Tuna, às 19 horas.

Com ou sem chuva, amanhã será dia de jogos quentes. O Castanhal confirmou sua força na decisão contra o Paysandu. A Tuna valorizou muito a semifinal contra o Remo, tirando o conforto dos azulinos com a sua demonstração de força, embora o Leão continue favorito, tal como o Papão.

 

BAIXINHAS

* Paulista, 28 anos, 12 jogos pelo Papão, Vitor Souza ainda trabalha pela confiança da torcida bicolor, mas já tem suas glórias no clube. Além dos mais de 700 minutos sem tomar gol, ele foi premiado pela CBF como autor da principal defesa da primeira fase da Copa do Brasil, contra o Madureira, em eleição na Internet.

* Se o goleiro tem sete jogos de "virgindade", o artilheiro do Papão tem sete jogos de jejum. Nicolas fez o último gol dele no Re-Pa, aos 31' do segundo tempo. São cerca de 730 minutos sem balançar as redes. O maior jejum de Nicolas no Papão foi em 2019: um total de onze jogos.

* Manoel Ribeiro, falecido ontem, aos 85 anos, é um nome para a história. Um dos personages mais controvertidos e marcantes que o futebol paraense já produziu, uma liderança icônica do Remo vitorioso dos anos 70. São justas as homenagens.

* Zagueiro Yan (Paysandu), volante Lucas Siqueira e o meia Felipe Gedoz (Remo) só precisaram de três jogos para ficar pendurados no campeonato, com dois cartões amarelos.

* Lateral direito Marcelo, 31 anos, contratado pelo Paysandu, joga também no meio de campo. Nas duas últimas temporadas fez 26 jogos e três gols pelo time gaúcho. Atacante Danrlei, ex-Independente de Tucuruí, é ótima aposta
Danrlei do clube bicolor. Tem potencial!

* Remo anunciando Jefferson, atacante, ex-Boa Esporte/MG. Contratação discreta, mas bem estudada, como também pode ser o caso do jovem zagueiro e lateral esquerdo Chico, do Sport Recife.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA