MENU

BUSCA

Papão tem muito a dizer, apesar de "mudo"

Carlos Ferreira

Apesar de mudez decretada, os bicolores têm muito a dizer, e vai ser com bola rolando, hoje contra o Castanhal na Copa Verde e domingo contra o Botafogo/PB na Série C. Entrevistas suspensas, clima tenso, Rildo indo embora e outros convencidos a ficar... Efeitos do medo provocado por "torcedores" mais agressivos, não só na invasão de campo como em ameaças diversas nas redes sociais.

Hoje, contra o Castanhal, os bicolores têm a necessidade e obrigação de mostrar coragem para jogar. Caso contrário, pioram o ambiente que já é crítico. O Japiim, por sua vez, vai tratar de tirar proveito da instabilidade do Papão, que deve lançar o time alternativo. Afinal, segue vivo, com alguma esperança e obrigação moral na Série C.

Copa Verde: Em meio à crise e desligamentos, Paysandu recebe o Castanhal na Curuzu
Duelo é válido pelo jogo de ida das quartas de final do torneio

Após Paysandu oficializar saída, Rildo se manifesta: 'Fico na torcida'
Clube divulgou no site oficial que o jogador não faz mais parte do elenco

Um caso de competência por trás das cortinas

Você saberia dizer quem do Remo é José Carlos Gonçalves Júnior? E Juninho, sabe? Quase anônimo, ele é um caso de competência por trás das cortinas no futebol azulino.

Juninho é treinador de goleiros. Trocou o Sampaio Corrêa pelo Remo em 2017, a convite do técnico Josué Teixeira. E foi ele quem indicou Vinícius, hoje ídolo dos remistas. Agora é Thiago Coelho, outro pupilo de Juninho, que vai ganhando a confiança dos azulinos, como consequência do trabalho de Juninho, sempre muito elogiado por suas técnicas de treinamento. Elogiado principalmente pelos goleiros que trabalham com ele.

Ovacionado pela torcida, goleiro do Remo faz contas para escapar do rebaixamento: 'Duas vitórias'
Leão visita o Cruzeiro na quinta-feira (28), às 21h30, no Estádio Independência

Entre o plenário e o gramado: goleiro Vinícius detalha rotina entre trabalho no Remo e como vereador
Em entrevista exclusiva a O Liberal para o Dia do Vereador, o jogador aborda principais projetos na Câmara Municipal de Belém e como concilia a carreira esportiva com a legislatura

BAIXINHAS

* A atuação muito ruim de Raimar contra a Ponte Preta e o anúncio feito por Felipe Conceição de que vai fortalecer o sistema defensivo do Remo, sugerem para amanhã, contra o Cruzeiro, a entrada de Romércio na zaga e a volta de Marlon à lateral-esquerda. Romércio é uma liderança. Marlon já não oferece tanta força ofensiva, mas dá segurança na função defensiva.

* Cruzeiro completa amanhã mais um mês de atraso nos salários, agora totalizando R$ 9 milhões de pendências com os atuais profissionais, que fizeram uma greve recente de quatro dias. O Cruzeiro já não mira mais a Série A e trata de fechar dignamente a campanha na Série B. Amanhã o desafio será contra o Remo, em Belo Horizonte.

* Rildo sai do Paysandu com três gols e algumas boas atuações. O atacante teve a sua importância. Já o volante Paulinho fracassou pela segunda vez. Ele repetiu a baixa produtividade de 2016 no clube. Ambos "pediram o boné" por medo dos torcedores mais agressivos.

* Cearense no ataque do Castanhal sim, hoje, contra o Paysandu, mesmo com Leandro suspenso. O substituto dele é Canga, 29 anos, cearense de Fortaleza. Canga tem sete gols em 29 jogos pelo Japiim.

* Provável time alternativo do Paysandu para hoje: Elias; Yan, Alisson, Victor Sallinas, Renan Moura; Bruno Paulista, Jonnathan, Ruy (ou Willian Fazendinha); Luan Santos, Grampola e Robinho. Se entrar, Fazendinha vai reencontrar o time que defendeu até o final de agosto.

* Amanhã a Copa Verde terá Brasiliense x Nova Mutum/MT, Aquidanauense/MS x Vila Nova/GO. Jogos de volta na próxima semana. Jogos Manaus x Remo só nos dias 17 e 24 de novembro. 

Carlos Ferreira