MENU

BUSCA

Confira novidades e comemorações da semana

BERNARDINO SANTOS

CULTURA EM ALTA 
O presidente da Fundação Cultural do Pará, João Marques Neto, assinou edital para contratação de profissionais de educação na área da cultura para ministrar as seguintes oficinas: Canto, Percussão, Violão, Leitura, Interpretação e Produção Textual, Contação de História, Dança, Teatro, Formas Animadas, Desenho, Pintura, Gravura, Escultura e Design. Serão ofertadas ao todo 28 vagas, divididas entre os turnos da manhã e da tarde, com remuneração mínima de R$ 1.800,00.

AJEB VIVE 
A Associação das Jornalistas e Escritoras do Brasil, secção do Pará, começa a se reorganizar em Belém, sob o comando da poeta e “imortal” Edy-Lamar d´Oliveira. Criada em Belém pela saudosa poeta e romancista Sylvia Helena Tocantins, a Ajeb é a maior agremiação de jornalistas e escritoras de todo o país, com representações em todos os Estados. Sylvia Helena foi, por muito anos, presidente nacional da instituição. zNo final de semana passado, Ey-Lamar começou a procurar as associadas paraenses para organizar a Ajeb local, assim com preparar a programação para 2019.

FORÇA
O presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargador Leonardo de Noronha Tavares, participou do encontro Nacional de Presidentes de Tribunais de Justiça, em São Paulo, cujo tema foi “o fortalecimento do Judiciário sob a ótica do CNJ”.

CALÇADA 
O calçadão do museu Goeldi tem resistido, bravamente, ao começo do inverno amazônico. Apesar de haver falhas aqui e ali, no geral a chamada passarela vip das caminhadas, espaço de chiques & famosos, está em bom estado.

TERRA NOSTRA
Um dos maiores sucessos da TV Globo, em todos os tempos, a novela “Terra Nostra” voltará a ser exibida no canal Viva. 

VITRINE
Começaram a circular os convites para o quinzola de Alan César, filho de Stela e Fábio Salame da Silva, no dia 15 de março, na AP. 
Claudio Noronha, um dos melhores professores de História que a cidade conheceu, (foi meu professor em 1977 e até hoje lembro de suas aulas maravilhosas) está sendo estimulado pelos amigos a escrever um livro. Seria a consagração de uma vida dedicada ao magistério. 
Francisco César, “o astro” voltou a recolher material para preparar suas memórias. 
A coluna abraça, com especial afeto, o jornalista Álvaro Borges, ex-diretor de jornalismo da TV Liberal e um dos mais corretos profissionais da imprensa brasileira, que hoje troca de idade. Parabéns, Álvaro. 
Bom dia para o publicitário Oswaldo Mendes, leitor desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã. 
Os arquitetos urbanistas recém–formados pela Faci-Wyden assistem à missa de ação de graças, hoje, na igreja da Santíssima Trindade. Baile de formatura será no dia 2 de março. 
A Unama em peso desfilou na Escola de Samba da Matinha, que levou para a avenida o tema contrário ao trabalho infantil. A reitora Bethânia Fidalgo Arroyo foi destaque. 
O Núncio Apostólico no Brasil, dom Giovanni D’Aniello, que presidiu a missa de abertura do ano jubilar pelos 300 anos da Diocese de Belém, visitou a Faculdade Católica e ganhou algumas obras da instituição. 
Maria Luiza Guimarães, irmã do neurologista José Luís Salame, aniversariou no final de semana e comemorou a data em família. 
Chris e Adilson Serrão aproveitam a folga do carnaval e fazem cruzeiro pelo Caribe com Cristina e Lopinho de Castro. 
Por hoje, caríssimos, o que há. Amanhã, se Deus quiser, novamente aqui. Interinamente, é claro. João Carlos Pereira.

Bernardino Santos