CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

ADRENALINA

Por Rosiane Reis

Quadro voltado para esportes radicais assinado pela jornalista Rosiane Reis, que potencializou o amor pelos esportes radicais em 2017, quando iniciou as coberturas de Motocross em todo o estado do Pará. Polimata, é pedagoga, letrista, pós-graduada em Gestão de Negócios e Marketing e Neuropsicopedagogia, tem MBA em Business Intelligence, MBA em Finanças e Investimentos na Era Digital, MBA em Contabilidade Empresarial e MBA em Design Thinking. É CVO do site Gastronomia Paraense e CEO da RÔ Comunicação. Instagram: @i.rosiane

Surfista paraense Bruno Soares busca o título brasileiro em 2023

Rosiane Rodrigues

Nascido e criado em Salinópolis, na praia do Atalaia, Bruno Soares, 22 anos, começou sua jornada no surf logo cedo, quando recebeu sua primeira prancha do falecido tio Heristo, que surfava na mesma praia. Desde então, ele não parou mais de se dedicar e aprender sobre o esporte.

Para alcançar a alta performance no surf, Bruno pratica treinamento funcional de segunda a sexta-feira, além de treinar na água todos os dias, por cerca de três horas diárias. Com essa rotina, ele já conquistou títulos como bi-campeão paraense e salinense, além de ter ido para finais de campeonatos em Mosqueiro e Algodoal. Bruno tem também diversos títulos amadores conquistados em Algodoal, Salinas e Mosqueiro.

A vida de atleta não é fácil, e para Bruno, um dos momentos mais difíceis que teve que superar foi a falta de recursos para participar de campeonatos fora do estado do Pará. No entanto, com a ajuda da família e de conhecidos, ele tem conseguido participar de algumas etapas. “Seguimos fortes tentando representar do jeito que podemos”, disse. 

image Bruno tem diversos títulos amaores em Salinas, Mosqueiro e Algodoal (Arquivo pessoal)

Além de se dedicar ao esporte, Bruno é um homem de fé e frequenta a igreja evangélica, acreditando que Deus está sempre ao seu lado, ajudando-o a superar os obstáculos da vida. 

Seu objetivo para 2023 é conquistar o título brasileiro de surf, competindo nas seis etapas da Taça Brasil. Entre seus maiores ídolos no surf, Bruno destaca o Felipe Toledo, o Gabriel Medina e o Ítalo Ferreira, mas se identifica mais com o surf do Felipe Toledo, por ter a mesma base que ele.

Para Bruno, a frase de 2023 é: "Nenhum obstáculo é impossível de superar quando confiamos em Deus". 

Se você é amante de esportes radicais, nos siga nas redes sociais @adrenalina.br e compartilhe sua história! Tmj

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Adrenalina
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!