MENU

BUSCA

Segunda Etapa do Brasileiro de Mx foi quentura em Faxinal (PR)

Rosiane Rodrigues

Os amantes do Off road mataram toda a saudade que estavam do MX. Foram dois dias de muita adrenalina na abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Faxinal (PR). Na sexta-feira e sábado, 27 e 28, houve competições da 1ª Etapa, e neste domingo, 29, as corridas foram pela 2ª Etapa. O Adrenalina viajou até a maior competição de MX da América Latina para deixar os fãs do esporte por dentro de tudo.

Nas competições, quatro paraenses representaram o estado, todos da equipe Açaí Vitanat. Enzo Oliveira, nas categorias MX2 e Elite; Emerson Oliveira, na categoria MX3 e MX4; Xande, na categoria MX3, e Arthurzinho, na categoria MXJR. 

Na MX2JR, Marcello Leodorico, piloto que representa o Brasil no exterior, foi quem levou o título. Ele é um dos destaques do MX brasileiro tanto pelas técnicas quanto pelas  precisões nas pistas, e hoje, mais uma vez, foi brilhante. “Foi uma corrida muito boa e consegui chegar na primeira colocação. Estava me divertindo muito em cima da moto”, disse o piloto, que antes da competição estava no Pará, na casa da namorada, para onde retorna em breve.

Fábio Santos deu um verdadeiro show durante a competição. Dominou a prova e subiu no lugar mais alto do pódio na Elite MX. Lucas Dunka também mostrou bom condicionamento físico, preparo e brilhou na MX2. Deu Dunka, o queridinho do público em 1º lugar na MX2.

Resultados 

Domingo (29/08) 

MX1 

1 - Fabio Santos
2 - Carlos Campano
3 - Gustavo Pessoa
4 - Paulo Alberto 
5 - Eduardo Lima

MX2 

1 - Lucas Dunka 
2 - Pedro Bueno 
3 - Leonardo de Souza 
4 - Frederico Spagnol 
5 - Renato Mattos

MX3 

1 - Roosevelt Assunção 
2 - Marcus Ribeiro 
3 - Lucas Basso 
4 - Rafael Fonseca 
5 - Markolf Berchtold 

MX2JR 

1 - Marcello Leodorico 
2 - Franco Iavecchia 
3 - Guilherme Bresolin 
4 - Luiz Rocha 
5- Alexandre Galdino 

MXJR 

1 - José Braulio 
2 - Kauã Eduardo 
3 - João Basilio
4 - Kevim Martins 
5-  Diego Enrique 

Elite MX

1- Fábio Santos
2- Carlos Campano
3- Gustavo Pessoa
4- Paulo Alberto
5- Eduardo Lima

Adrenalina