ADRENALINA

Por Rosiane Reis

Quadro voltado para esportes radicais assinado pela jornalista Rosiane Reis, que potencializou o amor pelos esportes radicais em 2017, quando iniciou as coberturas de Motocross em todo o estado do Pará. Polimata, é pedagoga, letrista, pós-graduada em Gestão de Negócios e Marketing e Neuropsicopedagogia, tem MBA em Business Intelligence, MBA em Finanças e Investimentos na Era Digital, MBA em Contabilidade Empresarial e MBA em Design Thinking. É CVO do site Gastronomia Paraense e CEO da RÔ Comunicação. Instagram: @i.rosiane

O jovem prodígio do motocross: Lorenzo Roecker Ricken conquista pódios e sonha em correr nos EUA

Rosiane Rodrigues
fonte

Lorenzo Roecker Ricken é um garoto fascinado pelo motocross. Natural de Rio Fortuna, tem se destacado como piloto no esporte com sua habilidade e dedicação aos treinos. Em entrevista exclusiva, Lorenzo compartilhou um pouco sobre sua experiência como piloto da modalidade.

Segundo Lorenzo, ser piloto de motocross é bastante desafiador, pois exige muita técnica para conseguir andar na moto. Porém, ele diz que gosta muito do esporte e se sente confiante na pista, apesar do nervosismo que sempre bate antes das competições.

Sobre suas conquistas, Lorenzo comenta que ser o primeiro colocado no pódio é algo difícil, mas que ele treina pesado para sempre buscar o melhor lugar. Ele também menciona que lidar com as derrotas não é fácil, mas que aprendeu a ser mais forte a cada queda e a enfrentar as dificuldades com determinação. Além disso, conta que conta com o apoio da família e de uma psicóloga que o acompanha em sua jornada.

image Lorenzo tem ídolos brasileiros e no exterior (Divulgação/@Thiagopiacentinifotos)

Lorenzo revela que seu desejo de ser piloto de motocross nasceu quando ganhou uma moto e começou a gostar de fazer saltos. A partir daí, ele foi se interessando cada vez mais pelas corridas e não parou mais.

Sobre suas referências no esporte, Lorenzo diz gostar de alguns pilotos internacionais, mas também admira os pilotos que competem no brasileiro de MX, como Paulo Alberto e Campano.

Por fim, o maior objetivo de Lorenzo no esporte é ser campeão em sua categoria e, no futuro, correr nos Estados Unidos. Com tanta dedicação e paixão pelo motocross, não há dúvidas de que Lorenzo tem um grande potencial para alcançar seus objetivos e se tornar uma grande referência no esporte.

Se você é amante de esportes radicais, nos siga nas redes sociais @adrenalina.br e compartilhe sua história! Tmj

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Adrenalina
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!