MENU

BUSCA

Joaquim Batista, o pequeno skatista de Belém que sonha grande no esporte

Rosiane Rodrigues

Joaquim Batista, um garoto de nove anos, natural da capital paraense, já tem grande amor pelo skate. Em uma entrevista exclusiva, ele compartilhou sobre sua paixão pelo esporte e suas conquistas.

Joaquim descreve o skate como uma maneira de se divertir e se sentir feliz com seus amigos. Ele menciona que há dias de treino intenso, mas também dias de brincadeira e diversão. Quando está nas pistas ou na rua com os amigos, ele sente descontração e alegria. 

Em 2022 e 2023, Joaquim conseguiu excelentes resultados no circuito paraense, onde foi campeão em algumas etapas e campeonatos de bairro. Ele admite que lidar com a vitória é mais fácil do que aceitar uma colocação ruim, mas usa isso como motivação para superar os obstáculos tanto na vida como nas competições.

No ano de 2022, Joaquim teve a oportunidade de participar do Campeonato Brasileiro de Skate Street, em Cascavel, Paraná, e classificou novamente para o “Brasileirinho”, chamado carinhosamente, que acontecerá neste ano, em Belém. Ele e sua família observaram que, embora haja mais pistas e lugares para praticar o esporte, Belém ainda precisa de lugares cobertos, mais seguros e escolinhas de skate com instrutores capacitados.

Neste mês de outubro, ele foi anunciado na Plural Skateboard, marca fundada pelo skatista profissional Adelmo Jr. 2024 reserva ainda mais novidades para o esqueitista, como viagens e participações em eventos. 

Joaquim Batista nasceu com o skate em seus pés, de acordo com seus pais. Seu pai é sua maior referência no esporte, sendo também seu treinador e parceiro de skate. Para Joaquim, seu maior objetivo é ser feliz e poder andar de skate por muito tempo, e qualquer resultado em competições ou patrocínios é visto como uma consequência do amor dedicado ao esporte.

Joaquim finaliza a entrevista com uma frase de um grande amigo dele, Gustavo Vidal: "Não temos compromisso com a evolução, somente com a diversão". Com essa mentalidade, ele pretende continuar se divertindo e evoluindo em sua jornada no skate.

Se você é amante de esportes radicais, nos siga nas redes sociais @adrenalina.br e compartilhe sua história! Tmj

Adrenalina