Adrenalina foi grande na abertura do Campeonato Brasileiro de MX
A abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross foi pura emoção. Quem pensou que a chuva, os 14ºC ou a ausência do público iam fazer a abertura do maior evento de MX do Brasil ter menos emoção, se enganou. Quatro categorias competiram nesta sexta-feira, 27, primeiro dia de evento, em Faxinal (PR).
MX2 foi a categoria que abriu a competição, e Lucas Dunka, número 1, foi quem subiu no lugar mais alto do pódio. Depois da largada, não demorou muito para que Dunka ocupasse o primeiro lugar e dominasse até o final. Na categoria, o paraense Enzo Oliveira, número 6, da Equipe Açaí Vitanat, representou o Pará, e ficou em 16º.
Em seguida foi a vez dos queridinhos da MX1 se posicionarem nos gates e acelerarem os motores e deu piloto Yamaha novamente no primeiro lugar da categoria. Dessa vez, Fábio Santos, número 38, foi quem levou o título para casa. No ano anterior o título também foi da Yamaha, com Paulo Alberto, número 1, mas esse ano o piloto fechou em 3º.
MX2JR também foi arrepiante. Quem levou o título foi Marcello Leodorico, número 244, o queridinho dos brasileiros e que representa o Brasil no exterior, correndo pela Suzuki. Na MX3 deu Roosevelt Assunção, número 1, em primeiro lugar.
Amanhã é dia do Arthurzinho, da equipe Açaí Vitanat, representar o Pará durante a competição.
Acompanhe o resultado desta sexta-feira:
MX2
1 - Lucas Dunka
2 - Pedro Bueno
3 - Marcello Leodorico
4 - German Bratschi
5 - Guilherme Bresolin
MX1
1 - Fabio santos
2 - Gustavo Pessoa
3 - Paulo Alberto
4 - Anthony Rodriguez
5 - Carlos Campano
MX3
1 - Roosevelt Assunção
2 - Marcos Cordeiro
3 - Rodrigo Taborda
4 - Marcus Ribeiro
5 - Willian Guimarães
MX2JR
1 - Marcello Leodorico
2 - Guilherme Bresolin
3 - Gabriel Mielke
4 - Luiz Felipe
5 - Peterson Filho