MENU

BUSCA

Tem tudo para dar errado, Leão!

Abner Luiz

Depois da fala do presidente do Clube do Remo com uma grande dose de honestidade dizendo que o futebol do clube não deu liga, não temos como não concordar e afirmar que tem tudo para dar errado o sonho de classificar e o de dar certo o rebaixamento. Hoje o clube está refém dos jogadores, que a mídia e torcedores até pensaram que, pelos nomes, o time estava sendo bem montado. Mas, no Remo, qualidade de jogadores e de treinadores já ficou provado que passa longe de ser a razão do vexame até aqui. Está claro que a gestão do futebol é algo horrível. Tem adjetivo pior?

Paysandu, só se tiver na decisão

Existiu uma consulta ao Paysandu - que terá datas sim, em setembro, disputando o quadrangular da Série C - se o clube vai usar o Mangueirão nos jogos decisivos. A diretoria do Paysandu não responde oficialmente, mas é uma fala constante na Curuzu, que a Curuzu lotada e o time em campo estão dando muita liga. O Mangueirão caberá público acima de 50 mil pessoas e a festa seria maior e mais dinheiro entraria, o gramado será infinitamente melhor e o conforto para o torcedor não dá nem para comparar. Mas essas vantagens parecem que não convencem o presidente.

Vinícius na reserva!

O ser humano é muito cruel muita vezes e o torcedor, levado pela raiva, consegue ser cruel também com seu ídolo. O que muita gente tem feito com tudo o que o goleiro Vinícius já fez no Remo (jogando verdadeiramente no lixo) é algo de desistir mesmo desse papo de paixão de torcida. Não conseguem respeitar o ídolo e nem mesmo o homem. Imagina a cabeça dos outros cabeças de bagre, que não têm o mesmo “respeito” do torcedor! O que eles pensam disso? Na partida de hoje, contra o ABC, segundo rumores dentro do Baenão, o goleiro sentará no banco de reservas.

Apito final

Sobre o Vinicius estar no banco de reservas hoje, qual a necessidade disso? Se ele não está bem tecnicamente para ser titular, não está bem para ser reserva. Não tem necessidade de levar o cara para o jogo. Não tem, não!

Márcio Fernandes muito preocupado com os nomes que estão empurrando para ele e dizendo que serão reforços. Existe algo chamado gestão de grupo! E vai piorar se for para posições que o time não está precisando. Cuidado!

Sem dúvida alguma a grande cabeça pensante do futebol do Paysandu é a do trinador Márcio Fernandes. Só quem convive sabe as pegadinhas que ele precisa se livrar dentro da Curuzu. Que, no final, possa valer a pena.

Enquanto o futebol paraense comemorar compra de ônibus, vidro no alambrado, coisas desse tipo, a Série C ainda será muito. Enquanto mentirem para o torcedor e a imprensa ainda der publicidade em algo que deveria ser comum, vai ser pior ainda. Um bom domingo!

Abner Luiz