Seria possível em Belém?
Ronaldo comprou o Cruzeiro, mas ainda tem um tempo estipulado para responder se realmente ficará com os 90% das ações do Clube. No Botafogo um gringo promete investir 400 milhões por temporada, mas aguarda a aprovação dos sócios e conselheiros. Esse novo momento do futebol brasileiro, poderia chegar em Belém, fazendo Remo e Paysandu passarem a ter dono? Por essas bandas, conselheiros e associados aceitariam esse novo negócio no futebol? Quem acredita?
Topam Série C?
Claro que um investidor, não busca bomba no mercado para comprar. Tem muito clube no país, respirando por aparelhos, sem torcida significante e pronto para voar com recursos de fora. Os atuais investidores do futebol brasileiro, buscaram Cruzeiro na série B e Botafogo que retorna esse ano para a série A. Por aqui estamos na série C, mas não sei se preparados para entregar os feudos que são Remo e Paysandu. Seria preciso muita capacidade de desapego e muita maturidade.
Já estiveram pior!
Se olharmos hoje para dentro das finanças de Remo e Paysandu e a forma que estão sendo administrados, não é possível nem comparação com tempos passados. Lá atrás, esses clubes vendiam a janta, para comprar o almoço do outro dia. Só que a capacidade de investimento, infelizmente é diminuta. Temos consumidor, mas se comparado a Botafogo e Cruzeiro, realmente nem patrimônio temos igual. Um dinheiro vindo de fora, sem dúvida nos faria ter a chance de retornar para a série A.
Apito final
Dia 26 começa o Parazão 2022 e até o momento não temos uma decisão da justiça, de quando ocorrerá a eleição na FPF. Está tudo muito estranho e com prejuízo enorme. A justiça foi rápida para travar e demora para resolver.
Chega até ser engraçado um dos candidatos à eleição da FPF, propor uma intervenção e que a Presidente da Tuna Luso assuma até que haja a eleição. Não dá nem para imaginar a professora sentando na cadeira da FPF.
É uma tristeza ver o Paragominas correr o risco de não participar do Parazão, por não ter 25 mil reais para pagar inscrição e transferência de jogadores. Principalmente em uma cidade que o dinheiro é vivo!
O Basquete Brasileiro nos últimos anos ressurgiu pelas mais de um paraense. Guy Peixoto depois de arrumar a casa, agora persegue a presença do Brasil em Olimpíada. Quem sabe em Paris não retornaremos!
Equipe de esportes da Rádio Liberal FM entrará em campo na estreia do Parazão. Rádio e Portal O Liberal, juntos para contar a temporada do futebol para o mundo. Equipe de jovens comunicadores e com linguagem atual.