CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

ABNER LUIZ

ABNER LUIZ

Jornalista e publicitário, com 23 anos atuando no jornalismo paraense. Com 46 anos de idade, é ex-jogador de futebol, com coberturas jornalísticas no Brasil e exterior, como nas copas do mundo da Alemanha, Brasil e Catar. Atualmente apresenta o programa Liberal Notícias na Rádio Liberal FM.

Parazão com menos jogos e igualdade em partidas do interior

Abner Luiz
fonte

A Federação Paraense de Futebol (FPF), apoiada pelo Remo e desaprovada pelo Paysandu, propôs a redução do número de jogos nas quartas de final e semifinais do Parazão, adotando partidas únicas com mando de campo para a equipe melhor classificada. Com a aprovação da maioria, o campeonato terá duas rodadas a menos, permitindo que o Remo dispute tanto a Copa do Brasil quanto o Parazão sem sobrecarga. Apesar de o Paysandu argumentar que dois jogos diminuiriam o risco de eliminação em uma única partida, para os azulinos, a intenção do rival seria apenas prejudicar o Remo. Não há essa história de "irmãos".

Sem choro com jogos no interior

Na primeira fase, Remo e Paysandu terão o mesmo número de partidas no interior, eliminando possíveis queixas sobre desigualdade. Ainda assim, os clubes continuam autorizados a, de comum acordo, inverterem os mandos de campo, desde que mantenham o calendário original. A FPF não poderá interferir nessas decisões. O desafio agora será garantir a qualidade dos gramados, especialmente para receber os jogos da dupla Re-Pa.

Um encontro de elite

A FPF marcou um golaço ao reunir clubes, equipe técnica e a imprensa em um hotel-fazenda durante três dias. Foi a primeira vez na história do futebol paraense que os representantes dos clubes conviveram em um mesmo espaço, acompanhados de suas famílias, discutindo o campeonato em um ambiente que também promoveu interatividade e lazer. A imprensa, embora sem direito a manifestações, acompanhou todo o congresso técnico, comprovando a seriedade e a transparência do evento. A estrutura oferecida foi digna de FIFA e CBF.

Apito final

  • O Parazão de 2025 contará com uma novidade que deve servir de exemplo para outras federações: agora, oito profissionais poderão compor o banco de reservas, incluindo o fisiologista e o analista de desempenho.  
  • Com a redução do número de jogos, o departamento financeiro da FPF aprovou a proposta do Santa Rosa para aumentar o número de integrantes nas delegações em viagens, o que reduzirá as despesas extras dos clubes.
  • O destaque do congresso técnico foi Genésio Queiroga, advogado do Águia de Marabá, que se destacou por suas intervenções ponderadas e relevantes, engrandecendo ainda mais o evento.
  • Merece menção especial a diretora de Marketing da FPF, Valeny, e sua equipe, que foram amplamente elogiados, inclusive pelo presidente Ricardo Gluck Paul. A organização foi impecável. 
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Abner Luiz
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM ABNER LUIZ