#TBT Em Nova Iorque, Fafá solta a voz na Van Cleef & Arpels Jewelr
Livre pensar “Amar é o contrário de utilizar” (João Paulo II)
Sexo, mentiras e videotapes... A Match, dona do Tinder, aquele app de encontros salientes de todos os graus, digamos assim, vai permitir conversas de vídeo no aplicativo. Os “encontros em vídeo” são uma resposta ao baixo movimento observado no aplicativo com a adoção de práticas de distanciamento social. O número de usuários despencou na pandemia e teve o pior numero em abril. Antes da pandemia, os chats em vídeo tinham baixa adesão, mas o quadro mudou e a saliência on line, aumentou.
TIC - TAC
QUASE LA – Quinta, na antessala do final de semana, o lockdwon é total. O alerta é máximo, fica em casa!
NEGÓCIOS - Restaurantes e buffeteiros comemoram a boa demanda no dia das mães. Teve gente com a agenda lotada com uma semana de antecedência.
ALERTA – Agora o Instagram colocará alerta de “fake News” em postagens sobre o covid com falsas informações.
NOVIDADE - E o Whatsapp vai oferecer uma nova opção para usuários realizarem videoconferências com até 50 participantes.
GUERRA - Facebook e YouTube removeram todos os vídeos virais com alegações falsas sobre coronavírus.
LEVA/TRAZ - No ar, em serviços de transporte por aplicativo, a função de entregas, onde os usuários poderão solicitar viagens para enviar itens e artigos pessoais.
SUPERLOTOU - O tatuador londrino Chris Woodhead, prometeu lidar com a pandemia com uma nova tatuagem em seu próprio corpo para todos os dias do confinamento, já está sem espaço pra riscar.
CARECOU - Os cabelos têm sido alvo favorito de quem está entediado nessa quarentena. Modinha entre os famosos de Hollywood é raspar a cabeça.
TECNOLOGIA - Termina amanhã o prazo para inscrever Startups no Ocyan Waves Challenge. Mais informações do programa Ocyan Waves Challenge e para cadastrar no site www.ocyanwaves.com.
SOLIDARIOS - A L’Oréal Brasil faz ação9 de doação de álcool gel para diversas cidades no interior do Pará.
LETRAS DO PENSAMENTO - Relançado pela editora Edipro , “O Mal-estar da Civilização”, obra atemporal de Sigmund Freud. Vencedora do prêmio Goethe, em 1930, o livro ressurge no momento de importante questionamento sobre o futuro da humanidade.
EFEITO COLATERAL - Processos judiciais aumentam durante a quarentena por golpes na internet e casos de família durante o isolamento.
ATÉ – De João Paulo II: “A pior prisão é um coração fechado”