Última vistoria das arquibancadas do Círio será nesta sexta-feira (11), às 9h
Corpo de Bombeiros vai avaliar saídas de emergência, sinalização, guarda-corpo, documentações, dentre outros critérios
O Corpo de Bombeiros Militar do Pará realiza nesta sexta-feira (11), às 9h, a vistoria final das arquibancadas do Círio 2019, na avenida Presidente Vargas, bairro da Campina, em Belém. Na primeira vistoria, na última terça-feira (08), os bombeiros apontaram pendências nas saídas de emergência, sinalização, guarda-corpo e documentações da arquibancada B. Já a estrutura da arquibancada A ainda não estava finalizada e será avaliada pela primeira vez.
O trabalho será coordenado pelo subchefe do Centro de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros (CAT), capitão Raimundo Moura, com base no projeto que foi aprovado para as arquibancadas. "Ficou faltando algumas saídas de emergência serem concluídas; instalar grades no final do guarda-corpo, na parte superior, para vedar o espaçamento de uma barra metálica a outra; e finalizar a sinalização da saída de emergência para indicar ao público, em uma possível situação de pânico, como abandonar o local de forma segura", explicou.
"Além disso, também ficaram faltando algumas documentações relacionadas à questão da montagem", detalhou o capitão. "Vou começar vistoriando o que faltou da arquibancada B, se está sinalizada e com as pendências sanadas. Em seguida, vou vistoriar os mesmos critérios na arquibancada A. E verificar largura dos degraus, espaçamento de um degrau para o outro, espaçamento de um corrimão para o outro, aterramento", acrescentou.
A meta é garantir a segurança e proteção dos fiéis que vão acompanhar no conforto das arquibancadas a Trasladação, no sábado (12/10), e o Círio, no domingo (13/10). Ao todo, dentre ingressos vendidos, cortesias e gratuidades, são 10.900 ingressos somando as duas procissões.
De acordo com o Ronaldo Martins, da Diretoria de Arraial e Arrecadação, todas as pendências das duas arquibancadas já foram resolvidas. "A vistoria prévia apontou alguns questionamentos com base no projeto, mas todas as pendências já foram sanadas. Estamos apenas aguardando a vistoria agendada para que seja confirmado", garantiu.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA