CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Pastoral da Acolhida recebe doações para ações com romeiros do Círio de Nazaré

Doações podem ser feitas na Casa Coração de Maria, localizada na travessa 14 de Março, das 8h às 16h

Vito Gemaque
fonte

A Pastoral da Acolhida começou a receber as doações para as atividades destinadas à acolhida dos romeiros que chegarão para o Círio de Nazaré 2024. Os voluntários da Pastoral da Acolhida, uma das mais atuantes durante a grande festa da Rainha da Amazônia, são responsáveis por receber os romeiros que chegam à Casa de Plácido após longas caminhadas realizadas em cumprimento a promessas à Virgem de Nazaré. Dentre os serviços oferecidos estão massagens nas pernas e pés, alimentação, e serviços de saúde como aferição de pressão arterial e glicemia, entre outros. 

Para essas atividades, a Pastoral arrecada, nos meses que antecedem o Círio, materiais que auxiliam no acolhimento aos romeiros. As doações podem ser entregues no atendimento na Casa Coração de Maria, localizada na travessa 14 de Março, entre Gentil Bittencourt e Alameda Dom Alberto Ramos. Aos que moram em outras localidades, as doações podem ser feitas via PIX: 24.665.867/0001-24. As entregas podem ser feitas no espaço, das 8h às 16h, ou na portaria a qualquer horário.

Dentre os itens mais consumidos no ano passado estiveram as proteínas animais, frutas, legumes, leite líquido e em pó, aveia, maisena, millharina e água mineral.

VEJA MAIS

image Inscrições para a Corrida e Caminhada do Círio 2024 estão abertas; veja como participar
As provas estão marcadas para o dia 20 de outubro, com largada a partir das 6h, no Portal da Amazônia, em Belém

image Círio 2024: venda de ingressos para arquibancadas começa no dia 10 de setembro; veja como comprar
A Diretoria da Festa vai disponibilizar ingressos para a Trasladação e para a grande procissão do domingo do Círio

image Círio 2024: inscrições para os Carros dos Anjos começam nesta segunda (2), na Basílica Santuário
Cada carro oferece 50 vagas, totalizando 200 crianças, com idades entre e 10 anos

As doações são dividas de acordo com o setor. Para a cozinha, a Pastoral recebe alimentos não perecíveis, água mineral, guardanapos, copos e talheres descartáveis e os mais diversos gêneros alimentícios, como ovos, creme de leite, leite condensado, suco, charque, manteiga ou margarina, enlatados em geral, massa para bolo, biscoitos doces e salgados.

Para a ação do lava-pés, são usados itens como sabonete líquido, hidratante, luvas descartáveis, esponjas, toalhinhas de pano, escovinha e álcool em gel. Para a equipe de logística, as doações podem ser colorau, alho, vinagre, pimenta cominho, molho de tomate, frutas, verduras e legumes.

Já as equipes de limpeza do espaço necessitam de detergente, papel higiênico, sacos de lixo 200L e 30L, sabão em pó, álcool, pano de chão, limpador multiuso, sabonete líquido, sabonete em barra, creme dental, escova de dente, luvas e máscaras.

Os voluntários que atuam na saúde precisam de ataduras, gases, algodão em rolo, esparadrapo, soro fisiológico, anti-inflamatórios, relaxantes musculares, anti-histamínicos e anti-hipertensivos. E para a equipe a cargo das massagens, a Casa de Plácido está recebendo toalhinhas de pano, gel de massagem, óleo corporal, pomada para dor, álcool líquido, sabonete líquido, hidratante corporal, papel toalha e luvas de descartáveis.

Os números do espaço são expressivos. No ano passado, a Casa de Plácido ofereceu mais de 66 mil refeições para as pessoas que visitaram o espaço. Segundo a coordenadora da Pastoral da Acolhida, Conceição Rodrigues, a expectativa é grande para esse ano.

“Ano passado foram 206 caravanas de todos os cantos do Pará. Esse ano talvez aumente, não temos ainda o total de caravanas agendadas e confirmadas. Estamos entrando em contato com aquelas que vieram no passado, para saber que horas vão chegar, se a pé ou de bicicleta...”, conta. “Foram inscritos 504 voluntários para trabalhar na pastoral, divididos em 10 equipes de trabalho. Esses materiais são divididos por essas equipes para serem usados”, explica.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Círio
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!