CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visita Igreja de Nossa Senhora da Lampadosa no RJ

Provedor da irmandade celebra momento histórico e reforça laços de evangelização entre as igrejas

Gabriel da Mota
fonte

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, principal símbolo do Círio de Belém, uma das maiores manifestações religiosas do mundo, visitou, nesta quinta-feira (27), a Igreja Nossa Senhora da Lampadosa, no Centro do Rio de Janeiro. O evento marcou o segundo dia de peregrinação da imagem na cidade e foi recebido com grande emoção pelos fiéis.  

O provedor da Irmandade de Nossa Senhora da Lampadosa, Ir. Maurício, destacou a importância desse momento histórico para a comunidade.

“Hoje é um dia muito especial para a Igreja de Nossa Senhora da Lampadosa. Nós estamos recebendo a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, a imagem do Círio de Nazaré, a maior festa católica do mundo. Fico, na qualidade de provedor, extremamente honrado com essa homenagem, com essa visita. E isso demonstra a missionariedade da igreja. Isso demonstra que a igreja é una, ela está sempre firme no seu propósito de evangelizar”, afirmou.  

A celebração contou com missa especial e momentos de devoção mariana, reforçando a fé dos fiéis presentes. Durante a visita, Ir. Maurício manifestou o desejo de que a Igreja da Lampadosa possa fortalecer seus laços com a Arquidiocese de Belém e receber a Imagem Peregrina todos os anos. “A Igreja Nossa Senhora da Lampadosa está disposta em tudo que a Arquidiocese de Belém necessitar da sua missão de evangelização, porque nós temos que evangelizar. Como vai dizer o apóstolo Paulo: ‘Ai de mim se eu não evangelizar’. Então, juntos vamos evangelizar, vamos Bíblia na mão, Jesus no coração e pé na missão.”  

VEJA MAIS

image Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visitará o Rio de Janeiro entre 26 e 28/2
Programação inclui missas, translados e visita ao Cristo Redentor. As visitas da Imagem Peregrina reforçam a importância do Círio de Nazaré para além das fronteiras do Pará.

image Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré encerra visita a Fortaleza nesta segunda-feira (17)
Após quatro dias de peregrinação, Padroeira do Pará retorna a Belém; veja como foi a programação

image Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré é recepcionada por crianças em colégio de Fortaleza
Esta é primeira viagem do ícone-mor das procissões do Círio para fora do Pará em 2025

A programação da peregrinação no Rio de Janeiro segue nesta sexta-feira (28), último dia da visita da Imagem Peregrina à cidade. Pela manhã, às 7h30, a imagem estará no Santuário do Cristo Redentor, um dos cartões-postais mais icônicos do país. Em seguida, às 10h, marcará presença na abertura da exposição “Caminhos para Belém – o amor que flui como água”, no Museu Arquidiocesano de Arte Sacra do Rio de Janeiro. Após a cerimônia, a imagem retorna para Belém, encerrando sua passagem pelas terras fluminenses.  

Imagem Peregrina no Rio

Programação de sexta-feira, 28 de fevereiro 

  • 07h30 – Visita ao Santuário do Cristo Redentor  
  • 10h – Abertura da exposição "Caminhos para Belém – o amor que flui como água", no Museu Arquidiocesano de Arte Sacra do Rio de Janeiro
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Círio 2024
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!