Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré é levada durante o 16º Círio Naval

Procissão foi realizada pelas ruas do bairro de Val-de-Cans

Redação Integrada
fonte

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi levada, na manhã deste domingo, 22, pelas ruas do bairro de Val-de-Cans, durante a procissão do 16º Círio Naval, organizado pela Paróquia Militar de Santo Amaro e Nossa Senhora dos Navegantes, da Marinha do Brasil. Trata-se de mais uma homenagem dos católicos à Bem-Aventurada Virgem Maria, sob o título de Nossa Senhora de Nazaré, conforme frisou o capelão militar Antonio Jailson, que lembrou da grande romaria do Círio que acontece pelas ruas de Belém no segundo domingo de outubro e que, neste ano, também celebra os 300 anos de criação da Arquidiocese de Belém, uma das mais antigas do País.

Cerca de dois mil fiéis participaram da procissão, acompanhando a berlinda com a imagem peregrina que estava sobre uma picape. O Círio Naval começou exatamente às 8h, em frente ao clube Albatroz. Os fieis, animados pelo padre Jailson e por uma banda católica, percorreram as ruas dos conjuntos da Providência e Promorar, até chegar ao Colégio Guillobel. “É um momento de grande emoção, quando vemos a fé das pessoas que se chegam cada vez mais a Deus, seguindo o exemplo de Maria Santíssima, que, como está escrito no evangelho de Lucas, continua sendo felicitada, não por si, mas pelo amor ao filho de Deus humanado em seu ventre”, disse o sacerdote.

Um dos momentos de grande emoção foi quando a imagem chegou às proximidades do Asilo Nosso Lar Socorro Gabriel, oportunidade em que os idosos se postaram na frente para fazer suas orações, apresentar seus pedidos e agradecer por graças alcançadas. Em seguida, a procissão continuou até chegar na igreja matriz de Santo Amaro e Nossa Senhora dos Navegantes, onde o padre Antonio Jailson presidiu solene celebração, num  momento especial e de gratidão a Deus e a Nossa Senhora de Nazaré por mais um círio na comunidade.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Círio 2024
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!