Fiel reúne a família para doar água aos romeiros durante o Círio, em Belém

Gesto de solidariedade também é uma forma de pagar promessa por uma graça alcançada

Gabriel Pires
fonte

A solidariedade é uma das ações presenciadas com frequência durante o Círio de Nazaré, em Belém. Um dos gestos mais comuns neste sentido é a distribuição de água para os romeiros, muitos dos quais passam a noite e a madrugada nas ruas da Cidade Velha, aguardando o início da grande procissão do Círio, no segundo domingo de outubro. Nesta 232ª edição da festividade, não foi diferente.

O funcionário público, Agostinho Silva, de 65 anos, levou a família para exercer esse gesto de amor ao próximo, doando água em um dos pontos da procissão, próximo ao Complexo do Ver-o-Peso, em Belém. Ele explica que se trata do pagamento de uma promessa.

"É uma promessa, desde 2019, intercedendo por um membro da minha família, pelo emprego dele. No mesmo ano ele conseguiu o emprego e está até agora no emprego. Desde então eu estou pagamento minha promessa. A Nazica me ajudou muito, sempre me incentivou muito e me ajuda", diz Agostinho.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Círio 2024
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!