CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Fiéis lotam a Basílica e aguardam a Descida da Imagem Original do Glória

Dom Alberto Taveira foi o responsável por conduzir a cerimônia

Gabriel da Mota, Emilly Melo e Maycon Marte
fonte

A movimentação na Basílica Santuário de Nazaré já é intensa desde as primeiras horas da manhã deste sábado (12/10). Centenas de fiéis prestigiaram a Descida da Imagem Original do Glória, que aconteceu por volta das 12h40. Na cerimônia, a imagem foi conduzida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, até a redoma. Logo após, ele celebrou a presença dos fieis e deu a bênção final. “Que esse final de semana do Círio seja vivido com muita alegria, com muita união e com muito carinho também em todas as nossas famílias”, ressalta.

 

A empreendedora Ligiane Ramoa aguarda o momento para ver a imagem de perto e conta que está em Belém para cumprir um propósito. Ela afirma que saiu de Santa Izabel até a Basílica, à pé, para cumprir um propósito em prol da família. 

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Encontro no Bar do Parque é tradição de fotógrafos após a chegada do Círio]]

[[(standard.Article) Promesseiro, atleta conta como esporte se entrelaça com devoção a Nossa Senhora de Nazaré]]

“De domingo para segunda, meu esposo sofreu um acidente de moto. Ele está com seis costelas fraturadas e a clavícula. Então, está aqui a aliança do meu marido. Vim andando também de Santa Isabel para cá”, relata Ligiane, que também é guarda de São Pedro e São Paulo.

Pelo segundo ano consecutivo participando das celebrações do Círio de Nazaré, a veterinária Nínive Guimarães, de 37 anos, natural de Goiás, diz que se encantou com a energia da multidão dos fiéis. Esta é a primeira vez que ela acompanha a descida da Imagem Original.

"É a primeira vez que eu participo Descida do Glória, que todo mundo fala que é incrível, que é emocionante, eu vim participar também para sentir de novo essa emoção, como eu senti da outra vez nas procissões que eu participei”, relata a goiana. Nínive conta que chegou antes das 6h, mas que, apesar das horas de espera, a percepção do tempo fica diferente por conta das orações e louvores.

A Imagem Original, que é a mesma encontrada por Plácido, raramente desce de seu Altar-mor. Isso só acontece em ocasiões especiais e, atualmente, a descida é realizada em outubro, no período da quinzena nazarena, e no mês de maio, quando é comemorado o aniversário de elevação da Basílica a Santuário.

No momento que antecedeu a descida, o arcebispo ressaltou o papel da cerimônia para honrar a memória e a fé que envolve a festividade. Taveira celebra a quantidade de fieis e suas experiências pessoais de oração neste dia. Ele também lembrou da construção de uma nova basílica intitulada “Rainha da Amazônia, Nossa Senhora de Nazaré”. 

“Caríssimos irmãos e irmãs, que bom chegar aqui à Basílica e ver que todos que aqui estão fizeram uma bela experiência de oração e de comunhão com Deus, com Nossa Senhora. E, queremos expressar agora com esse gesto simbólico, mas tão importante para o nosso coração, a descida da imagem original de plácido que vai ficar perto de nós durantes esses dias de círio”, afirma.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Círio 2024
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!