MENU

BUSCA

Devota agradece bênçãos de saúde ao lado da mãe durante o Traslado Ananindeua-Marituba

Aline Silva, de 38 anos, acompanhou a passagem da imagem de Nossa Senhora de Nazaré na manhã desta sexta-feira (11)

Hannah Franco

Na manhã desta sexta-feira (11), o Traslado para Ananindeua e Marituba teve início, dando continuidade às festividades do Círio de Nazaré. A berlinda saiu da Basílica Santuário por volta das 8h, acompanhada por milhares de romeiros, todos ansiosos pela passagem da imagem de Nossa Senhora de Nazaré. 

Acompanhe a cobertura do Traslado Ananindeua-Marituba no OLiberal

Entre os fiéis, Aline Silva, uma autônoma de 38 anos e moradora do bairro do Marco, aguardava a passagem da imagem ao lado de sua mãe, que usa cadeira de rodas. Para ela, este momento é especial e repleto de significados. “Acompanho desde quando minha mãe me ensinou a caminhar junto com Maria, ela é uma grande inspiração para mim desde pequena”, contou. Confira a localização em tempo real da Berlinda.

VEJA MAIS

VÍDEO: Turista conta sobre impressões ao participar do Traslado Ananindeua-Marituba pela 1ª vez
Adeilson Siqueira veio de Curitiba, Paraná, acompanhar o Círio

Traslado para Ananindeua: veja como foram as homenagens na avenida Almirante Barroso
Desde a saída da avenida Governador Magalhães, o principal corredor de Belém se transformou em um corredor de fiéis que faziam questão de acompanhar a procissão

Aline se disse especialmente grata neste ano, pois há apenas quatro dias sua filha teve alta após uma internação de 40 dias. A menina passou por duas cirurgias bem-sucedidas no ombro, sem complicações, e Aline não hesita em agradecer a Nossa Senhora de Nazaré pelas bênçãos recebidas. “Eu também vim agradecer a graça da minha mãe, que também passou por uma cirurgia. Tenho muitas bênçãos alcançadas graças a Deus”, afirmou emocionada.

Embora Aline tenha uma longa trajetória acompanhando o Traslado — nos últimos cinco anos, ela também tem participado da romaria de Castanhal a pé —, este ano não pôde seguir o percurso completo. "Esse ano não pude participar, mas meu coração estava com eles [os romeiros]", disse.

Círio 2024