CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Crianças e adolescentes celebram espírito esportivo na Corridinha do Círio, no Mangueirão

A competição começou às 6h, reunindo crianças e adolescentes, entre 5 e 17 anos, no estádio Mangueirão, em Belém

Dilson Pimentel e Fabyo Cruz
fonte

Crianças e adolescentes, entre 5 e 17 anos, demonstraram que o espírito esportivo já faz parte da rotina deles, durante a Corridinha do Círio, realizada na manhã deste sábado (26/10), no estádio Mangueirão, em Belém. A competição, que começou às 6h, é uma tradição que possui 15 anos. O evento é organizado pela TV Liberal e executado pela Bis Entretenimento, contando com o patrocínio exclusivo da Resolve Energia Solar. 

Sobre a importância do evento, Nathália Freitas, supervisora de eventos da TV Liberal, comentou que a edição deste ano foi especial: “Receber todas essas crianças e os familiares, viver uma manhã de muita alegria, é gratificante. Nos bastidores, acompanhamos a expectativa das crianças, desde o recebimento dos kits até a chegada ao Mangueirão. Para mim, isso já é uma recompensa”.

Nathália também destacou que o evento contou com mais de mil jovens atletas, distribuídos em categorias de 50 metros para os menores (5 e 6 anos) até mil metros para os adolescentes de 15 a 17 anos. Ela explicou que, além das medalhas de participação para todos, os três primeiros de cada categoria são premiados com troféus. A expectativa era que a premiação encerrasse por volta das 10h.

VEJA IMAGENS EXCLUSIVAS:

Corridinha do Círio

Entre os destaques da manhã, Jean Miguel, 16 anos, foi o grande vencedor da prova de mil metros. Jean, que participa da Corridinha do Círio há três anos, falou sobre a importância do evento em sua vida. “Pra mim, isso aqui é um lazer. Eu amo esporte, cresci nele desde pequeno. Minha preparação foi simples, só treinei na rua, sem academia ou projeto, mas consegui o primeiro lugar com uma estratégia melhor que a do ano passado, em que fui mais rápido no começo e acabei sofrendo com dores”, relatou Jean, revelando que a experiência o ajudou a conquistar o ouro.

Outro momento emocionante foi protagonizado por Beckenbauer da Silva, 50 anos, que acompanhou seu filho Miguel Oliveira Campbell, de apenas 5 anos, em sua primeira participação na Corridinha. O mecânico contou que o filho estava tão empolgado que quase não conseguiu dormir. “A semana toda ele ficou animado com a corrida, querendo treinar. Corríamos juntos em casa, na rua, 50 metros, só para ele se acostumar. Foi um momento muito especial para nós”, revelou Beckenbauer, visivelmente orgulhoso.

VEJA MAIS

image Círio 2024: Romaria dos Corredores une fé e movimento em Belém
A corrida começou às 5h30, com saída da Praça Santuário, em Belém. Os corredores percorrem as ruas da capital paraense em um percurso de 7 km

image Corridinha do Círio chega à 15ª edição com diversão e estímulo à prática esportiva entre as crianças
A prova ocorre neste sábado (26) e deve reunir cerca de 2 mil pessoas

image Encerramento do Círio 2024 trará mudanças no trânsito; confira os trechos
Interdições e desvios estão previstos para começar a partir de 20 horas do domingo, 27/10

A Corridinha do Círio continua a se consolidar como um evento fundamental na vida dos jovens paraenses, incentivando a prática esportiva de forma inclusiva e celebrando o espírito do Círio com toda a família. Para isso, diversos parceiros se uniram para garantir o sucesso do evento, como a Chip Belém Crono, a Federação Paraense de Atletismo (FPA), Sesi, Shopping Pátio Belém, Café Santa Clara, Biscoitos Vitória e SEEL

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Círio 2024
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!