Círio: Corda pode ser feita no Pará, pela primeira vez, em 2023, diz diretor
Historicamente, por dificuldade de preço, estoque e padrão, um dos elementos mais famosos do Círio era produzido fora do estado
Pela primeira vez na história do Círio de Nazaré, a corda poderá ser produzida no Pará, em 2023. A informação foi confirmada por Mário Tuma Júnior, diretor de Procissões da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN). Os levantamentos de preços, estoques e capacidade de produção no padrão de um dos elementos mais simbólicos e amados do Círio já estão sendo feitos.
VEJA MAIS
Historicamente, a corda era produzida em outro estado, como explicou Tuma. Isso porque geralmente o mercado local tinha preços mais altos ou falta de estoque. "Várias vezes, em vários locais, tem essa dificuldade. Ano passado foi difícil, este ano foi difícil e a Itacorda é quem sempre atende. Algumas propostas já estão chegando", disse.
As pesquisas de preço, estoque, padrão e capacidade de entrega já estão sendo feitas e devem ser concluídas até o final do ano. Tuma reforçou que é interesse da DFN que a corda seja produzida em Belém ou outra cidade do Pará, onde ocorre o Círio.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA