CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Círio 2024: Imagem Peregrina visita o Ver-o-Peso nesta quinta-feira

Essa é a 11ª edição desse momento de maior aproximação com os permissionários que trabalham no local

Dilson Pimentel

Às vésperas do Círio, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visitou o Complexo do Ver-o-Peso na manhã desta quinta-feira (10/10). Essa é a 11ª edição desse momento de maior aproximação com os permissionários que trabalham no local. Com concentração na Praça do Relógio desde 6h, a programação começou com missa às margens da Baía do Guajará e seguiu caminhada por todos os setores do complexo.

Imagem Peregrina visita o Ver-o-Peso

Imagem Peregrina no Ver-o-Peso

Dom Paulo Andreolli, bispo auxiliar de Belém, foi o escolhido para celebrar a missa e comentou o quanto esse encontro é especial para os trabalhadores. "A Imagem Peregrina está visitando as pessoas lá onde elas trabalham. Abençoando essas pessoas onde elas passam muito tempo da vida e onde elas encontram seu sustento", destaca.

Uma visita que conta com organização e apoio da Arquidiocese de Belém, do Movimento de Cursilho de Cristandade - GED/Belém, do Instituto Ver-o-Peso e das Associações e Comissões do Complexo do Ver-o-Peso. Não é uma programação oficial da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), mas já se tornou bastante tradicional na semana da grande procissão do 2º domingo de outubro.

Honra entre os trabalhadores

Com 47 anos de Ver-o-Peso, Fernando Souza, presidente do Sindicato dos Peixeiros de Belém, comenta que essa visita é uma vitória e uma honra muito grande. "Ela vem derramar bênçãos sobre nós e sobre o nosso trabalho. Só temos a agradecer à nossa Senhora por mais um ano de vitórias", relata ele, de 58 anos de idade. Ele afirmou que, no Mercado do Peixe, há em torno de 180 peixeiros. A produção diária varia entre 5 e 6 toneladas de peixe.

image Missa às margens da Baía do Guajará (Foto: Igor Mota | O Liberal)

Mário Lima, presidente do Instituto Ver-o-Peso, reforça a grandiosidade do complexo. "Pela 11ª vez a gente faz essa grande peregrinação, pedindo a bênção de Nossa Senhora para um local tão importante de consumo e de venda onde estão cerca de 5 mil trabalhadores". Ele afirmou que, por dia, cerca de 20 mil pessoas transitam pelo Complexo do Ver-o-Peso. A missa terminou às 7 horas, encerrando, assim, a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré àquele complexo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Círio 2024
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!