Círio 2023: Trasladação atrasa após ferro de atrelamento se soltar
O incidente provocou um atraso de quase 45 minutos na procissão
A Trasladação 2023, que deveria ter começado às 17h30 deste sábado (07), atrasou. Isso porque “soltou o ferro de atrelamento de uma estação”, segundo a assessoria de imprensa do Círio de Nazaré, mas o problema já foi resolvido. A romaria iniciou por volta das 18h16.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a corda com algum tipo de problema, “arrebentada” no atrelamento. Em resposta ao Grupo Liberal, a assessoria desmentiu a possibilidade e informou o que teria ocorrido. Os fiéis que se reuniram ao longo do percurso da Trasladação precisaram aguardar pacientemente a romaria começar.
Assista ao vídeo:
VEJA MAIS
Por volta das 18h41, imagens e vídeos mostrando que a Berlinda estava estagnada na Avenida Nazaré, próximo a Generalíssimo, começaram a circular nas redes sociais. A assessoria explicou, que “a emenda da corda com os anéis de ferro que soltou algumas estações”.
Ainda de acordo com a assessoria, duas estações a corda não está atrelada à Berlinda. “A emenda feita que não aguentou a força. Não tem a ver com a corda”, continuou. “Vamos resolver para amanhã”, garantiu sobre o Círio de Nazaré, acrescentando que ainda existem três estações atreladas, de cinco ao todo.
Confira algumas imagens da missa que antecede à Trasladação