Círio 2023: Tutores levam pets para acompanhar a procissão e cumprir promessas

Pelo quarto ano consecutivo, o camelô Francisco de Assis, 61 anos, foi acompanhar o Círio levando a cachorrinha de estimação dele, a Nicole. Já Bruno Nascimento percorre o Círio com objetos de cera em formato de cachorro

Gabriel Pires e Dilson Pimentel
fonte

Entre os pés que se amontoam pela grande procissão do Círio de Nazaré, existem também algumas patas peludas. Os tutores de pets estão entre os romeiros para cumprir promessas pela vida dos seus bichinhos. Este é o caso do camelô Francisco de Assis e do contador Bruno Nascimento.

Acompanhe, ao vivo, todos os detalhes das procissões do Círio 2023

VEJA MAIS

image Círio 2023: bailarina percorre a procissão de Nazaré dançando como forma de agradecimento
Giovana Nogueira agradece à santa por conquista em escola renomada de balé, em São Paulo

image Círio 2023: Dira Paes relaciona o Círio com a inclusão dos nortistas nas decisões sobre a Amazônia
A artista se manifestou sobre os debates envolvendo a Amazônia, afirmando que este ano o Círio é ainda mais especial por estar diretamente ligado com a questão

image Círio 2023: Thiago Abravanel participa pela primeira vez do Círio de Nazaré
O ator e cantor disse que sente impressionado com a energia dos fieis

Pelo quarto ano consecutivo, o camelô Francisco de Assis, 61 anos, foi acompanhar o Círio levando a cachorrinha de estimação dele, a Nicole. Vestindo uma roupinha rosa e usando óculos escuros, a pet seguia junto ao tutor na procissão. Ele conta, ainda, que ela era maltrada e que pretende levá-la para acompanhar a procisão todos os anos.

“Ela foi dada para mim. Ela era maltratada. Eu não fiz promessas. Só pedi para que ela estivesse comigo todos os anos. O dono me deu para cuidar e ele vê todo final de semana. O espaço que a gente tem para viver esse Círio é muito bom. É um momento de agradecer e pedir como o amanhecer do dia já tá vindo. Agradecer a ela [Nossa Senhora de Nazaré]”, afirmou Francisco.

Já o contador Bruno Nascimento, de 32 anos, acompanha a procissão do Círio de Nossa Senhora de Nazaré carregando dois objetos de cera em formato de cachorro, cada um com uma fita de promessa do Círio. Em relato ao portal Oliberal.com, o promesseiro conta que o cachorro Bolt, de seis anos, precisou fazer uma retirada de um nódulo na pálpebra, sob suspeita de câncer.

A família passou a pedir a intercessão da Santa para que o resultado da biópsia feito do tumor apresentasse um resultado negativo para o câncer, o que, segundo Bruno, ocorreu graças à ajuda de Nossa Senhora de Nazaré.

"Pedimos muito para que não fosse câncer e há um mês saiu o resultado afirmando que se tratava de um nódulo benigno. Ele está em casa, está bem e graças à Nossa Senhora".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Círio 2024
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!