Círio 2023: deficiente auditivo, romeiro acompanha procissões há 40 anos e pede casa e saúde
Aldenis Santana dos Santos acompanha romarias desde 1983
Aldenis Santana dos Santos, deficiente auditivo e um dos romeiros que participam do Traslado da Imagem Peregrina nesta sexta-feira (6), pela Região Metropolitana de Belém, acompanha o Círio de Nazaré há 40 anos e é exemplo de fé e resistência nas romarias.
"Sou romeiro desde 1983 e já acompanhei Nossa Senhora de na Corda, de biclicleta, nos barcos, nas corridinhas. Sempre agradeço pelas bençãos recebidas. Que Deus e minha mãezinha [Nossa Senhora] me concedam casa, saúde e saúde de minha filha, de minhas irmãs operadas e minha esposa", escreveu ele em um bilhete, que expõe sua fé à porta da Basílica Santuário, na manhã desta sexta-feira (6).
Aldenis Santana é uma das centenas de fiéis que aguardam, desde cedo, na Praça da Basílica Santuário, a saída do Traslado para Ananindeua e Marituba.
A maior entre 14 procissões da quadra nazarena, o Traslado da Imagem Peregrina, previsto para iniciar às 8h, deve durar dez horas e percorrer 53 quilômetros, da Basílica Santuário à Igreja de Nossa Senhora das Graças, no centro de Ananindeua. A procissão deve terminar por volta das 18h.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA