Círio 2023: 41ª edição do Círio da Polícia Militar é celebrado com procissão por bairros de Belém

A homenagem contou com a presença de militares, familiares e comunidade em geral

Maiza Santos / Especial para O Liberal

Na manhã desta quinta-feira (5) foi celebrada a 41ª edição do Círio da Polícia Militar. O evento é uma homenagem dos profissionais de segurança pública do estado à Nossa Senhora de Nazaré e ao Círio 2023. A procissão saiu da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Antônio Barreto, e percorreu algumas ruas de Belém, realizando paradas para orações e reflexões.

VEJA MAIS

image Círio de Nazaré 2023: veja que horas começa, quanto tempo dura e qual dia da principal procissão
O Círio de Nazaré é a maior manifestação religiosa do Brasil. Seu início está previsto para as 7h, após a missa na Catedral da Sé

image Círio de Nazaré 2023: quantas e quais são as romarias do Círio?
Traslado, Romaria Rodoviária, Círio Fluvial, Motoromaria e Trasladação são algumas das romarias do círio 2023

image (Imagem: Igor Mota / O Liberal)

A caminhada de homenagem contou com a presença de cerca de 300 pessoas, entre militares, familiares de PMs e também membros das comunidades por onde a procissão passou. Durante o percurso, a banda de música da Polícia Militar tocava canções religiosas para animar os participantes. Segundo o Coronel Carmo, que fez parte da organização da homenagem, o evento celebra as bênçãos alcançadas pelos agentes.

“É mais um momento de graça e alegria. Um momento de pedir bênçãos a Deus, mas principalmente de agradecer pelos 205 anos da Polícia Militar. Por termos a oportunidade de servir e proteger o cidadão parense”, afirma. 

Círio da Polícia Militar

Durante o percurso, os agentes realizaram paradas de homenagem, como no Batalhão de Polícia Escolar.  A procissão seguiu até um oratório no Palácio do Governo, na Av. Almirante Barroso. Logo depois, seguiu para o Comando Geral da Polícia Militar do Pará.

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Círio 2024
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!