Círio 2022: Segup mobiliza 1,4 mil agentes para reforçar segurança na Trasladação
Até às 18 horas, não houve registro de ocorrências na procissão, segundo a Segup

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) informou neste sábado, 8, às 18h, que monitora a saída da Trasladação desde que a imagem Peregrina foi colocada no andor, após a Santa Missa no colégio Gentil Bittencourt, para percorrer 3,5 km. A expectativa é de 1,4 milhão de participantes.
Na Trasladação, a última procissão deste sábado, 8, foram mobilizados mais de 1.400 agentes de segurança pública no trajeto e percurso da romaria. A Polícia Civil reforçou o efetivo com agentes nas unidades policiais de São Brás e Comércio, para atendimentos, além da unidade instalada no CICC Móvel, em Nazaré, para registros de boletins de ocorrências. Até às 18 horas, segundo a Segup, não havia ocorrências registradas.
Trânsito
Desde às 13h, cerca de 193 agentes do Departamento de Trânsito e da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) trabalham no trajeto que se iniciou no Colégio Gentil Bittencourt em direção à Catedral Metropolitana, no bloqueio de 14 pontos e ordenamento do trânsito no entorno.
Monitoramento
De aproximadamente 70 câmeras instaladas no percurso das romarias, 19 câmeras monitoram o trajeto da Trasladação, espelhadas nos Centros Integrados de Comando e Controle Fixo e Móvel.
O Círio de Nossa Senhora de Nazaré é realizado na capital paraense em sua 230ª edição, com a movimentação de mais de 2 milhões de pessoas. O evento é considerado a maior festa religiosa do mundo. Ao todo, 13 romarias são realizadas na quadra nazarena, que se estende por quinze dias.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA