Círio 2022: “O Círio é o povo. O Círio é uma família", diz arcebispo metropolitano na missa do manto

“O Círio é o povo. O Círio é uma família. As pessoas se ajudam. Quem não se emociona ao ver como as pessoas ajudam os promesseiros!?”, afirma Dom Alberto. Ele disse que o que não pode faltar no Círio é perdão, misericórdia e solidariedade

O Liberal
fonte

Durante o início da missa de apresentação do manto de Nossa Senhora de Nazaré, na noite desta quinta-feira (06), o arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, destacou que a festividade é do povo e representa uma celebração em família. Diante da Basílica Santuário lotada de devotos emocionados, o arcebispo frisou reflexões sobre os ensinamentos que o tema deste ano tem a passar com a mensagem "Maria, Mãe e Mestra.

“Nós tínhamos uma meta, de olharmos para a vida do Nosso Senhor. Nossa Senhora escolheu como meta de sua vida fazer a vontade de Deus (...) Hoje, nós estamos marcando com gestos importantes o nosso Círio de Nazaré desse ano de 2022. Eu quero propor irmãos e irmãos uma espécie de bagagem para levar durante o Círio (...) a primeira delas. Eu fiquei pensando naquela quantidade de gente que chega com a estação da corda, festejando por ter chegado. Como faz bem! (...) para viver o Círio você precisa ter ideias claras (...) Aqui, a Casa da Mãe, nós queremos chegar. Para viver o Círio nós necessitamos ter meta, desejo de acertar, desejo da vida eterna, desejo dessa vida (...) Que o Círio seja aquilo que somos chamados para viver”, iniciou o arcebispo.

“O Círio é o povo. O Círio é uma família. As pessoas se ajudam. Quem não se emociona ao ver como as pessoas ajudam os promesseiros!?”, afirmou Dom Alberto. Ele disse que o que não pode faltar no Círio é perdão, misericórdia e solidariedade. “Que seja o Círio da alegria conduzidos pela mão de Maria, Mãe e Mestra”, concluiu o arcebispo. Ele também pediu que os fiéis meditassem refletindo sobre as suas palavras.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Círio 2024
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!