Círio 2022: missa de apresentação do manto começa com muita emoção entre os fiéis
O manto que a imagem peregrina vai usar nas procissões da festividade será conhecido após o encerramento da missa
Com a Basílica Santuário lotada, começou por volta das 18h desta quinta-feira (06) a missa de apresentação do manto de Nossa Senhora de Nazaré. Fiéis de várias idades já demonstração muita emoção nesse reencontro com a padroeira após dois anos de pandemia. O manto que a imagem peregrina vai usar nas procissões da festividade será conhecido após o encerramento da missa, celebrada pelo arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa.
A missa começou com boas-vindas aos fiéis que estão na igreja. Os sinos tocaram ndo lado de fora. Semblantes de oração, concentração e devoção tomaram conta dos bancos da Basílica.
Logo no início da celebração, Dom Alberto Taveira Corrêa conversou com os fiéis sobre a realização do Círio de Nazaré. “Nós tínhamos uma meta, de olharmos para a vida do Nosso Senhor”, destacou o arcebispo metropolitano.
O manto que a Imagem Peregrina usa nas procissões do Círio é um dos símbolos mais aguardados pelos fiéis, e seguirá vestindo a Imagem Peregrina até as vésperas do Círio 2023. Em 2022 o manto foi desenhado pela ilustradora Aline Folha e confeccionado pela estilista Stela Rocha, que iniciaram os trabalhos ainda em março.