Círio 2022: jovens distribuem água durante a Trasladação
Desde a tarde deste sábado (7), muitos grupos já se instalaram no percurso para o ato de solidariedade aos romeiros
O retorno às ruas das grandes procissões trouxe de volta as tradições do Círio. Uma delas é a distribuição de água nos trajetos das romarias, a forma como muito fiéis pagam suas promessas e um jeito de demonstrar solidariedade com o sacrifício de muitos devotos, que enfrentam os percursos puxando a corda da berlinda de Nossa Senhora e caminhando de joelhos, por exemplo.
VEJA MAIS
Desde a tarde deste sábado (8), muitos grupos já se instalaram nas avenida Nazaré e Presidente Vargas e na Boulevard Castilhos França para a Trasladação. É o caso de Leiane Teixeira, que reunir suas amigas para distribuir água para quem tiver acompanhando a procissão. Ela falou da emoção de estar novamente podendo viver esse momento, após dois anos de romarias oficiais suspensas por causa da pandemia.
"Muito gratidão e felicidade por estar de volta ao Círio, para gente pode se movimentar, falar da nossa fé. Nós somos de um movimento feminino e todo ano a gente entrega água nesse mesmo local, sempre durante a Translação, assim pagamos nossas promessas. Os últimos dois anos foram tristes por não ter o Círio, mas o que importa é que estamos de volta. Para quem é católica, o sentimento é de muita emoção", disse.