Círio 2022: Davidson Silva fica emocionado ao explicar devoção a Nossa Senhora: 'Nos faz almejar fé'
Muitos fãs aproveitaram a oportunidade da apresentação gratuita para acompanhar a apresentação o mais perto possível do palco e vibraram e aplaudiram-o em cada música
A 6ª noite do Círio Musical teve a apresentação do cantor mineiro Davidson Silva que emocionou o público que escolheu como programação visitar a Praça Santuário, no bairro de Nazaré, na noite desta sexta-feira, 14. No show, o artista trouxe canções como “Desperta”, “Tão Dentro Em Mim” e “Amar-te Mais”, que falavam do amor de Deus e da importância de buscá-lo, fazendo-se um verdadeiro amigo e guia. Muitos fãs aproveitaram a oportunidade da apresentação gratuita para acompanhar a apresentação o mais perto possível do palco e vibraram e aplaudiram-o em cada música. A programação segue até dia 22 de outubro.
VEJA MAIS
Essa não é a primeira vez que Davidson realiza uma apresentação em Belém. Mas para o artista, o retorno aos palcos em solo paraense teve um “gostinho” a mais de saudade. Afinal, antes da pandemia, recorrentemente por dez anos, o mineiro vinha à capital participar de festividades e shows católicos.
“Gente, eu estava morrendo de saudade de vocês. Esses dois anos pareceram séculos. Bendito seja Deus! Estou muito feliz e renovado por esse tempo de Círio. Quando falei para um amigo que iria me apresentar [na cidade], ele disse que não poderia vir, mas iria acompanhar pela TV. Falei: ‘o que você assistir não é uma gotinha do que a gente experimenta presencialmente. Quer experimentar o Círio? Vem para o Círio. Esse povo que nos faz almejar a esperança”, declarou Davidson assim que subiu ao palco.
Em entrevista ao Grupo Liberal, o mineiro também falou sobre a oportunidade de viver a retomada do Círio de Nazaré. Para ele, a manifestação católica é um momento de “imensa alegria, que move famílias, a cidade e todo um povo”. Davidson mencionou que tem uma ligação muito forte com Belém e que sempre transforma a chegada na cidade como uma missão evangelizadora.
Por isso, o artista mostrou total entrega ao público durante um show de mais de 1h30, sempre levantando o astral dos fãs com músicas animadas, mas sem deixar a religiosidade de lado. Davidson afirmou que uma das principais mensagens que quis dizer aos paraenses é de um “Deus que é esperança, conosco, que participa das dores e da alegria”.
Quem sentiu essa energia pairar sobre si mesmo foi a professora Helena Cardoso, de 45 anos, que estava acompanhada dos filhos e do esposo. Em pé no gramado e próximo ao palco, a educadora não parou um minuto de cantar as canções e dançar ao som do single. Ela classificou o show como “maravilhoso”.
“Eu venho todos os dias para o Círio Musical. Hoje estou aqui por caixa do Davidson Silva, sou muito fã dele. Adoro que as músicas falam de Deus, da fé que precisamos ter e de esperança todos dias melhores ainda mais esse últimos anos que estamos enfrentando uma pandemia. A gente precisa se fortalecer e Deus é a nossa única fonte”, afirmou a professora.
Além da apresentação de Davidson Silva - que fazia parte da programação do Círio Musical -, havia missionários espalhados na praça fazendo orações e dando aconselhamento ao público. Algumas pessoas que estavam muito tempo sem se confessar também tiveram oportunidade de fazer tal, ali mesmo, em algum canto do espaço público.
Conheça Davidson Silva
Nascido em 4 de maio de 1977, Davidson desde a infância começou participar de concursos de rádio na cidade de Belo Horizonte.
Na adolescência integrou o coral da Paróquia e do Colégio onde estudava. Aos 16 anos ingressou no “Coral Bone Yesu”, sob a regência do maestro Edson dOliveira de quem recebeu conhecimentos e direcionamentos técnicos mais consistentes, e com quem fez várias apresentações pela Europa.
Em 2003, Davidson Silva ingressou na “Comunidade de Aliança Shalom”, e a partir de então, direcionou sua vida para a contemplação e vida apostólica segundo o carisma de sua vocação.
Davidson lançou em julho de 2005 seu primeiro CD solo, Águas Profundas. É considerado na atualidade uma das vozes mais bonitas da Música Católica.
Confira a programação do Círio Musical 2022:
15/10 – Missionário Shalom
16/10 - Semente do Verbo
17/10 - Tereza Mônica e Pe. Cavalcante
18/10 - Vida e Cruz
19/10 - Caju
20/10 - Adoração e Vida
21/10 - Adriana Arydes
22/10 - Ziza Fernandes